BBB21: Karol Conká é eliminada com a maior rejeição do reality: 99,17%

A rapper disputou a permanência no reality com Arthur e Gil, que tiveram 0,54% e 0,29%, respectivamente.

Globo/Fábio Rocha
Karol Conká foi eliminada do jogo com a maior rejeição da história do Big Brother Brasil (foto: Globo/Fábio Rocha)

Já que é pra tombar, tombou! 

 

A trajetória de Karol Conká no Big Brother Brasil chegou ao fim na noite desta terça-feira (23). Ela foi a quarta eliminada do BBB21, com 99,17% dos votos  e bateu o novo recorde de rejeição do programa.  

 

A rapper foi a segunda integrante do grupo batizado de 'Gabinete do Ódio' do BBB21 a deixar a casa mais vigiada do Brasil. Agora, restam apenas Lumena, Projota e Pocah no jogo. Karol e Nego Di foram eliminados seguidamente. 

 

Karol foi parar na berlinda após a líder Sarah a indicar direto para o Paredão, sem direito a participar da prova Bate e Volta. Ela disputou a permanência no reality com Arthur e Gil, que tiveram 0,54% e 0,29% dos votos, respectivamente. Assim, Gilberto se tornou o participante com menor índice de votação. Foram mais de 285 milhões de votos.

 

Na última terça-feira (16/2), Nego Di havia batido o recorde de rejeição com 98,67% dos votos. Agora, o humorista passou a coroa para Karol Conká, com 99,17% dos votos no reality. É a maior rejeição da história do Big Brother Brasil.  

 

“Quanto mais tempo eu passo com vocês, mais eu fico em dúvida. Sua vida aqui fora é um jogo eliminatório? Você está sendo você em uma situação muito específica. Por isso que a gente fala que o BBB é um jogo. Você acha que você está sendo você mesmo, mas não é exatamente isso. É um jogo, e é uma benção e uma maldição ao mesmo tempo. Por causa do jogo, o estilo de jogo que você escolheu aí dentro, de combate, ao mesmo tempo que você feriu, você se feriu. Você teve chances de mudar seu estilo de jogo e você sabe. Quando você entra, você entra para tombar seja lá o que for. Hoje quem sai é você, Karol”, disse Tiago Leifert ao anunciar a saída da sister. 

"O que acontece aqui fica aqui. O que acontece lá fora é um outro rolê", disse a sister após a sua eliminação. Lumena e Pocah não seguraram as lágrimas e ficaram muito mal com o resultado. Antes de ela sair pela porta da casa mais vigiada, os confinados cantaram a música mais famosa da cantora, "Tombei".

Tiago recebeu a rapper no palco do programa e conversaram sobre a sua participação no programa: "Karol, eu sempre pergunto o que a pessoa acha que aconteceu. Mas você sabe o que aconteceu".

 

“Eu me perdi dentro de mim e me senti muito frustrada. Eu nunca imaginei que fosse dar uma surtada. Eu tenho mania de controle, eu vivo uma vida onde eu controlo tudo, eu sou dona da minha vida e da minha carreira. E chegar ali sem poder controlar achismos e nem minha animosidade me deixou muito mal”, respondeu Karol Conká. 

A rapper também disse ter consciência que a sua eliminação foi resultado do seu ciúmes de Carla Diaz e sua briga com Lucas. “Perdão Brasil, perdão todo mundo que se sentiu atingido por esse meu erro, por essa minha falha de personalidade. Preciso arrumar isso”, finalizou a cantora. 

 


Nas redes sociais, o perfil de Karol Conká, que não havia se pronunciado desde a formação do Paredão, publicou que estão de "braços abertos" para receber a artista. "Os próximos dias serão de muita reflexão e compreensão. O BBB é um jogo, fácil para os que assistem, mas difícil para os que vivem os dias intensos dentro da casa. Hoje é o fim do jogo e o começo de uma nova fase para a Karol - fase essa com carinho, reflexão e compreensão", afirmaram. 
 
 

Trajetória de Karol Conká


Karol Conká, cantora e apresentadora, com 35 anos, surpreendeu a todos ao entrar na casa do Big Brother Brasil. Mas o encanto do público durou pouco tempo. Ela foi a quarta eliminada do programa nesta terça-feira (23), como a grande vilã da edição. 

Empoderada, Karol sempre usou sua visibilidade para falar sobre feminismo, diversidade e racismo. No entanto, sua trajetória no reality foi marcada por outras pautas, como cancelamento e tortura psicológica. 

A sister fez parte do grupo batizado pelos telespectadores de 'gabinete do ódio', composto pela rapper, Projota, Lumena, Pocah e Nego Di (já eliminado). Desde sua entrada na atração, ela se envolveu em brigas, romances e polêmicas, e despertou a aversão de todo o país, incluindo famosos como Neymar, Ludmilla e Anitta.
 
 
A razão de tanta rejeição pode soar fútil para quem não acompanha o programa, embora algumas polêmicas mais sérias protagonizadas por ela tenham extrapolado o noticiário de TV. 

No início do programa, Juliette foi alvo de comentários preconceituosos feitos pela artista, sobre sua origem nordestina e seu sotaque. Karol Conká foi acusada de xenofobia pelos espectadores, por ter atribuído a diferença do seu comportamento “educado” em relação ao da paraibana Juliette em razão do lugar onde cada uma nasceu.

“Eu sou de Curitiba, que é uma cidade muito reservadinha. Por mais que eu seja artista e rode o mundo, tenho os meus costumes, eu tenho muita educação para falar, não falo pegando nas pessoas”, disse a cantora na ocasião. 

Em outro momento, a rapper foi acusada de tortura psicológica contra Lucas Penteado pela sua estratégia de isolar o ator da convivência da casa, obrigando-o até a comer sozinho, além de disparar diversos xingamentos contra ele, chamando-o de ''louco", "merda" e ''abusador''.

Em conversa com seus aliados, ela admitiu que estava agindo para deixá-lo perturbado: ''Eu humilhei ele. Eu acabei com ele. Falei 'aqui não é clínica de reabilitação'. Tá confundindo. Aqui é ‘BBB’, não é big baixaria. Peça pra sair e vá se tratar''. A cena viralizou nas redes sociais e detonou uma campanha pela sua expulsão.

E as confusões da artista não pararam por aí. Conká também se desentendeu com Carla Diaz, 30, e o educador físico Arcrebiano, 29, com quem teve um affair na casa, em uma intriga motivada pelo ciúmes. Gil também não escapou da mira da rapper e ‘surtou’ com a sister no confinamento. 
 

A sua última desavença dentro da casa foi com Camilla de Lucas. Após ser criticada e contestada por não se posicionar a favor de Karol na briga entre a rapper e Carla Diaz, e se juntar com pessoas brancas, a influenciadora foi acusada de promover “uma competição entre duas mulheres pretas".

"Não vem querer levantar militância em uma questão de afinidade. Eu não tenho a obrigação de ter afinidade com você porque somos mulheres pretas", disse a influenciadora, expondo a manobra da sister de se apropriar de pautas sociais e militar em momentos equivocados. 

A rapper ainda ganhou mais uma chance no jogo ao se salvar do segundo Paredão no Bate e Volta e, em seguida, conquistar a liderança

Mas para a "felicidade" dos brasileiros, Karol foi parar na berlinda após a líder Sarah a indicar direto para o Paredão, sem direito a participar da prova Bate e Volta. Apesar de ter garantido que a rapper não era sua opção de voto, a consultora de marketing mudou de ideia pouco antes do programa ao vivo.

A artista ainda conseguiu um feito inacreditável ao ser eliminada com recorde de rejeição do programa, com 99,17% e mais de 285 milhões de votos. 

Na última terça (16/2), Nego Di havia batido o recorde anterior com 98,67% dos votos. Agora, o humorista passou a coroa da rejeição para Karol Conká como detentora da marca histórica do Big Brother Brasil.  

A saída da cantora já era tido como certa para o público. Nas redes sociais, famosos fizeram campanha a favor da sua eliminação, como Marília Mendonça, Bruno Gagliasso, Deborah Secco, Maisa, Wesley Safadão e Mumuzinho. Os ex-BBB’s Felipe Prior, Rafa Kallimann, Gabi Martins e Flay também se posicionaram em prol da saída da rapper. 


Para além do programa, Karol Conká já foi ‘tombada’ e a repercussão negativa de suas atitudes no jogo foi tanta que a cantora agora acumula prejuízos na carreira. Além de perder mais de 400 mil seguidores no Instagram, a rapper teve sua apresentação suspensa na edição digital do festival de música Rec-Beat, e o canal GNT desistiu de transmitir na televisão o programa ‘Prazer Feminino', apresentado pela artista e a ex-BBB Marcela McGowan.   

 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES