BBB 21: Karol Conka polemiza, vira assunto nas redes e perde seguidores

Nos últimos dias, a sister perdeu quase 100 mil seguidores no Instagram e foi alvo de críticas de Jojo Todinho e Ludmilla

Frederico Gandra* 01/02/2021 15:51

Globo/Fábio Rocha
(foto: Globo/Fábio Rocha)


A rapper Karol Conká, de 35 anos, acumula frases e atitudes polêmicas no início do BBB 21, integrando frequentemente os trends topics no Twitter e levantando o debate: como arruinar uma carreira em uma semana.

Nos últimos dias, a sister perdeu quase 100 mil seguidores no Instagram e vêm sendo alvo de críticas de celebridades, como Jojo Todinho e Ludmilla.

A confusão teve início no sábado (30/01), quando o ator Lucas Penteado acabou sendo “cancelado” dentro da casa, após conflitos na festa do líder.

Karol Conka organizou uma estratégia para que o brother não tivesse companhia nem na hora das refeições e revoltou a web. A tag “desumano” e a hashtag #ForaKarol dominaram o Twitter no mesmo dia.

Em seguida, a rapper curitibana acabou sendo alvo de intensas críticas nas redes sociais quando reprovou os modos da advogada e maquiadora paraibana Juliette, de 31, e atribuiu sua suposta falta de educação ao fato de ter nascido na Paraíba.

No domingo (31/01), a rapper voltou a ficar entre os tópicos mais comentados do Twitter, desta vez com o apelido de Kobra Conká.

As polêmicas iniciaram uma campanha para a sister sofrer um “tombo” nas redes sociais. Desde sábado (31/01), o perfil oficial de Karol Conka (@karolconka) no Instagram perdeu mais de 86 mil seguidores, segundo levantamento do site Social Blade.

A artista - presente no Camarote do BBB 21 - soma, hoje, 1,7 milhão de fãs no Instagram e deve ser superada em número de seguidores pela rival Juliette nos próximos dias.

A advogada e maquiadora paraibana - um dos 10 anônimos do grupo Pipoca - alcançou a marca de 1,6 milhões de followers, nesta segunda-feira (01/02), e esta a menos de 100 mil para alcançar Karol Conka. Quem diria!

A cantora Jojo Todinho, campeã da Fazenda 12, é um dos perfis que aderiram ao movimento de “unfollow” contra a sister. Em vídeo publicado no Instagram, ela esclareceu a decisão, revelando que perdeu toda a admiração por Karol Conka

 



"Lacre menos, porque a gente tem que passar a verdade do que a gente é. Não adianta bater no peito e na hora não mostrar. E é isso que acontece no mundo dos famosos, muita hipocrisia. Muita falação e pouca atitude", apontou Jojo Todinho.

Na manhã desta segunda-feira (01/02), o assunto “Essa Karol” era um dos mais comentados no Twitter e não faltavam críticas à postura da sister.

Um diálogo entre Karol e Lucas Penteado, na noite de ontem (31/01), repercutiu, novamente, destacando a crueldade da artista com o rapaz. A cantora curitibana repreendeu o brother ao dizer que Deus era seu “melhor amigo”.



"Cadê teu melhor amigo para te apoiar na hora da loucura?", apontou a sister, acusando Pentado de ter abandonado Deus.

Após o episódio, a cantora Ludmilla publicou tweet prometendo mutirão de votação para tirar a Karol da casa. “A Karol com k teve a audácia de perguntar a onde [sic] estava Deus o amigo do Lucas??? Mano quando ela for pro paredão eu faço questão de fazer um multirão pra ela sair, quem topa?”, declarou a artista.



Apesar da repercussão negativa e da enorme vontade dos internautas para eliminá-la, Karol Conka pode demorar a ir ao Paredão.

Mesmo sem a imunidade, a sister não recebeu nenhum voto dos 20 participantes para a primeira eliminação da temporada, na noite de ontem (31/02). Ao fim, Sarah, Kerline e Rodolfo formaram “emparedados”.

Aparentemente, a sister ainda não é opção de voto de ninguém na casa. Assim como Daniel no BBB 2O, Karol pode retardar sua eliminação no jogo, apesar da imensa crise de imagem sofrida nas redes sociais.

Todo o contexto levanta a questão: seria melhor pra cantora sair agora ou depois? Se continuar nessa tendência, Karol Conka tem mais a perder do que ganhar nos próximos meses de reality e os danos em sua carreira são incalculáveis.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES