BBB 21: Conheça os melhores comentaristas do reality no Twitter

Selecionamos 6 perfis ativos na cobertura do Big Brother Brasil para ninguém ficar por fora.

Frederico Gandra* 27/01/2021 18:15

Globo/Reprodução
(foto: Globo/Reprodução)


O Big Brother Brasil dominou o Twitter desde o início da vigésima primeira temporada, na última segunda-feira (25/01). Entre memes, vídeos e threads, o tema se mantém constantemente entre os “assuntos do momento” e o nível de engajamento das publicações impressionam.

Em meio a toda emoção da primeira semana de reality, não faltam perfis opinando sobre o jogo. Para facilitar o trabalho do internauta, selecionamos os comentaristas de BBB mais interessantes e ativos do Twitter para ninguém ficar de fora do que acontece de melhor na casa mais vigiada do Brasil. Confira:

Danilo Sanches (@danilo_sanches)

O jornalista carioca Danilo Sanches se considera um “heavy user dos meios digitais” e possui 87,2 mil seguidores no Twitter, exigindo respeito dos internautas.

“Me respeita que eu tô na internet desde a época que o computador branco ficava amarelado e tinha que botar capa no teclado depois de usar”, descreve o tweet fixado em sua timeline.

O perfil é entusiasta do reality e, praticamente, fica por conta da cobertura do BBB 21. Na madrugada desta quarta-feira (27/01), Danilo comentou todos os detalhes do emocionante encontro entre as duas casas e os primeiros momentos de todo elenco em conjunto.

Às 2h30 da manhã, ele decretou em tweet: “Gilberto cancelou meu sono”.

O jornalista publica tweets curtos, utilizando uma linguagem simples, para opinar sobre o reality, sem deixar o humor de fora.



A atuação do perfil lembra um “tempo-real” contemplando o que de melhor acontece no BBB.

BBBabi (@babi)


A jovem mineira Babi Magalhães é advogada e publicitária, mas se especializou em BBB nas redes sociais - atraindo 233,1 mil seguidores no Twitter.

Apostando na divulgação de memes, fotos e trechos do Pay Per View, o perfil tem o humor como sua principal característica.

Diversas ocasiões vividas no BBB 21, Babi satiriza para o contexto real:



E até faz analogia dos competidores com personagens:



Mas também não deixa de fora suas opiniões. Na primeira semana de reality, o perfil já demonstrou ter impaciência com a falação de Juliette e antipatia com o comediante Nego Di.

Por outro lado, Babi manifestou satisfação com a imunidade conquistada por Lucas Penteado e as fofocas de Projota.

Além disso, parece estar animada com a amizade entre a influenciadora digital Camilla de Lucca e a atriz Karla Diaz.

Luscas (@luscas)


O perfil humorístico surgiu no Twitter em dezembro de 2011 e soma, hoje, 6,8 milhões de seguidores.

A página não leva nada muito a sério, como fica claro na bio: “presidenta do twitter no brasil e amigo da angelina jolie nas horas vagas [sic]”.

Em sua cobertura do BBB 21, o perfil adota um tom sarcástico e cativante, conforme podemos ver a seguir:



E não deixa de se apropriar de algumas cenas para discutir contextos reais:



Os comentários ficam longe da militância e do engajamento hater. Para aqueles que buscam uma cobertura mais livre, leve e solta, @luscas é a pedida certa.

Vai Desmaiar (@vaidesmaiar)


A página é uma das mais ativas na cobertura do BBB, somando 326 mil seguidores.

Comandada por Carlos (@OCarlosFelipe), Nanda (@afernandachaves), Ju (@sntsjul) e Wes (@wesleycav), a página surgiu em 2012 quando, segundo eles, o Twitter “era tudo mato”.

O engajamento da página na cobertura do reality impressiona, a partir de um conteúdo informativo. O perfil vem mantendo uma média de um tweet por minuto, trazendo notícias da casa de forma sucinta.

 “Sarah chorando. Caio preocupado. Rodolfo falando que a atividade vai ser exposta como algo engraçado e todo mundo vai dar risada, pra ele ficar de boa #BBB21”, publicou, nesta tarde (27/01).

Ou também investe em pílulas do Pay Per View:



Assim como grande parte da internet, @vaidesmaiar não escondeu a simpatia por Gilberto, um dos xodós do público na primeira semana do reality:



Acompanhando essa cobertura frenética, o internauta não perde nada do BBB 21 e ainda fica pronto para as discussões com os amigos - sem deixar de dar boas risadas.

Chico Barney (@chicobarney)


O crítico de entretenimento do UOL  e editor-chefe do Porta dos Fundos, Chico Barney, é uma das figuras mais críticas e mal-humuradas da internet. E, por isso mesmo, um dos perfis mais badalados quando o tema é reality show. 

Sem papas na língua, ele é comentarista de BBB de longa data. As opiniões ácidas atraíram 359,2 mil seguidores ao seu perfil que promete “bombar” durante o BBB 21.

Chico se vangloria de nunca ter errado um palpite de campeão da temporada e já fez sua aposta para 2021: Kerline.



E não foi só isso. Ele também já disse quem vai para a grande final ao lado da sister: Projota e Fiuk.

Na noite de terça-feira (26/01), o perfil não poupou críticas aos brothers e sisters durante o primeiro momento de união entre todos os 20 participantes, como: “O Caio está em todas as rodinhas de conversa, o cara é o Diabo da Tasmânia da socialização”, apontou.

“To fascinado com o discurso da Camila de Lucas composto apenas por chavões e frases feitas. Requer um talento muito especial para conseguir algo assim”, ridicularizou.

 

“O ex da Rafa já contou para alguém lá dentro que é ex da Rafa ou vai esperar abrir a primeira cerveja?”, tweetou, cutucando o cantor sertanejo Rodolfo.

“Depois dessa, Fiuk deixou claro que é o inimigo a ser superado”, disse em relação a comoção do artista ao se apresentar ao elenco.


Apesar das críticas, ele também apontou os BBBs favoritos - até o momento:

  

Chico Barney é, sem dúvidas, um dos maiores entendedores de reality shows no Brasil e aqueles que gostam da desavença, não podem deixar de segui-lo.

Mauricio Stycer (@mauriciostycer)


O jornalista, crítico de TV no UOL e colunista da Folha de S. Paulo, Mauricio Stycer, é uma das figuras mais respeitadas do país quando o assunto é BBB - somando 321,2 mil seguidores no Twitter.

Com jeito dócil, opiniões sóbrias e críticas certeiras, o perfil compartilha as primeiras impressões de Stycer da vigésima primeira temporada.

Na noite de ontem (26/01), o crítico trouxe uma opinião inusitada sobre a participação da rapper Karol Conka:



E não poupou críticas ao fazendeiro Caio, um dos xodós do público pelo perfil inusitado: “Esse caubói não dá. Tem que ser o primeiro eliminado”, tweetou.

Fiuk também não escapou das críticas: “Acabou o #BBB21. Fiuk estragou tudo”.

Notícias e memes sobre o BBB 21 complementam a cobertura do jornalista. Aqueles cansados das polêmicas, encontram comentários mais sóbrios e informativos no perfil de Maurício Stycer no Twitter.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES