BBB21: Karol Conká perde vaga em festival e em programa de TV após ofensas

Com uma semana de programa, a rapper já está sofrendo consequências fora do programa, após se envolver em polêmicas dentro da casa

Globo/Fábio Rocha
Karol Conká chegou a perder mais de 200 mil seguidores nas redes sociais (foto: Globo/Fábio Rocha)
Com uma semana de programa, Karol Conká já está sofrendo consequências fora do BBB21, 
após declarações polêmicas na casa mais vigiada do Brasil.

Nesta terça-feira (2/2), o Rec-Beat, festival de música de Pernambuco, decidiu suspender a participação da rapper em sua edição digital, que ocorre no próximo dia 14 de fevereiro. A cantora havia deixado o seu conteúdo audiovisual gravado para exibição. No entanto, não será mais transmitido no evento. 

Em nota, a organização do evento comunicou que a decisão foi tomada em "comum acordo entre a direção do Rec-Beat e a produção da artista": “Nós, que fazemos o Rec-Beat, acompanhamos as últimas declarações de Karol Conka no #BBB21 e reafirmamos nossa total e absoluta discordância de suas atitudes, que vão contra os princípios basilares do Rec-Beat e do nosso público. (...) Em mais de 25 anos, o festival consolidou princípios inalienáveis que passam pelo respeito à diversidade, raça, cor, etnia, origem e condição, pela equidade de gêneros, pela inclusão, pelo exercício da democracia e total liberdade de expressão que respeite tais princípios. A conduta de Karol Conka na casa do BBB estilhaçou fora dela essa relação que há de ser inquebrantável para se manter intacto o espírito de celebração e confraternização em torno da música, que é o elemento propulsor do Rec-Beat", dizia o texto. 



Além do festival, outros planos da artista foram frustrados. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o canal GNT desistiu de transmitir na televisão o programa Prazer Feminino, apresentado por Karol Conká e a ex-BBB Marcela McGowan. 

A atração teve duas temporadas exibidas no YouTube, com um bate-papo com famosas sobre sexo do ponto de vista feminino, sem tabus. Por conta do sucesso na web, o canal havia decidido transmitir na TV o programa, com previsão de estreia para 22 de fevereiro. Mas, de acordo com a colunista, a emissora também tomou a decisão por causa das polêmicas envolvendo a participação da rapper no BBB21. 
 
A companheira de programa e ex-BBB Marcela, não se pronunciou diretamente sobre o assunto. No Twitter, se ateve a comentar apenas que ficou "mal e confusa com muita coisa, mas sei que nada é sem propósito". 
 

Isso ocorre após Karol Conká, de 35 anos, ser fortemente criticada nas redes sociais por sua postura no reality show. Nas redes sociais, a tag #KarolConkaExpulsa ficou entre os assuntos mais comentados, em que os internautas apontaram “tortura psicológica” contra Lucas, além de comentários xenofóbicos sobre Juliette. 

A artista já chegou a perder mais de 200 mil seguidores nas redes sociais e hoje está com 1,5 milhão no Instagram. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES