BBB21: Karol Conká é a nova líder; confira a dinâmica da semana

A rapper venceu a prova disputada nesta quinta-feira (11). Na última rodada, ela escolheu a palavra 'otimismo', que valia a liderança da semana

Globo/Fábio Rocha
"Que incrível, estou chocada! Tenho muita sorte", disse Karol ao vencer a liderança (foto: Globo/Fábio Rocha)
É dia de Prova do Líder no BBB21! Na noite desta quinta-feira (11), os brothers e sisters enfrentaram uma prova de duas etapas: uma de habilidade e outra de sorte. 

Dessa vez, a prova foi individual e os participantes precisavam formar palavras com latinhas da Coca-Cola. Cada um era responsável por uma palavra, mas a que consagrava o Líder da semana era "otimismo".


"Depois da festa de ontem é difícil ter que vetar, mas meu último decreto, e eu preciso vetar o Gil", disse, analisando que o brother poderia ter a chance de se vingar pela indicação ao Paredão no último domingo. Ao justificar sobre Fiuk, o brother aponta: "Algumas coisinhas que vem acontecendo, inclusive hoje uma brincadeirinha que aconteceu no quarto. Não achei legal."



Em seguida, Tiago Leifert explicou a dinâmica da prova. Foram duas etapas: a primeira era um caça-letras, onde os brothers tiveram que procurar as letras faltantes da sua palavra e apertar o botão, confirmando a montagem. “Digamos que a palavra seja Tiago. Três letras estão faltando. Eles vão sair correndo, pegar as latinhas com letras, montar a palavra e apertar o botão. É muito difícil ser eliminado nessa primeira fase. Vai todo mundo conseguir”, disse o apresentador. 

No entanto, Nego Di foi desclassificado ainda na primeira rodada. O humorista mexeu na ordem das letras, após ter acionado o botão para finalizar a prova. Leifert precisou chamar o ‘árbitro de vídeo’ do Big Brother para conferir a postura de todos os brothers. 

A segunda etapa foi de sorte. Na ordem dos coletes, de um a 15, eles se dirigiam até o centro e escolhiam com qual palavra trocar de lugar: “Quem terminar numa palavra específica na 15ª rodada, na última rodada, é o novo Líder ou a nova Líder. A palavra que a pessoa terminar é 'Otimismo'. Quem terminar na palavra otimismo é o novo Líder ou a nova Líder”, finalizou a explicação. 

Arthur começou a segunda etapa da prova com a palavra ‘otimismo’ e, na sua vez, escolheu trocar com a sister Sarah, que estava na palavra 'orgulho'. Logo em seguida, Karol Conká, que era a última jogadora, escolheu ir para a palavra ‘otimismo’, se consagrando como a nova Líder da semana. 

"Que incrível, estou chocada! Tenho muita sorte", disse a rapper.


Além de garantir mais uma semana na casa, a Líder do BBB21 tem o privilégio de indicar alguém direto ao paredão, possui o poder do veto para um participante na próxima disputa pela liderança, e ainda a responsabilidade de dividir os colegas de confinamento entre Xepa e Vip. 
 
Karol escolheu mais seis participantes para fazer parte do VIP: Pocah, Lumena, Projota, Arthur, Nego Di e Carla Diaz. O restante está diretamente na Xepa.



DINÂMICA DA SEMANA 

 
Antes da Prova do Líder começar, Tiago Leifert explicou como vai ser a dinâmica desta semana no BBB21. Boninho já havia dado um spoiler em interação com seus seguidores no Instagram.

Tiago, então, combinou com os telespectadores que a terceira semana do jogo será da seguinte forma:

  • Paredão triplo: indicado pelo Líder; o indicado pelo Líder faz um contragolpe; e o indicado pela casa;
  • Não tem Prova Bate Volta;
  • Quem ganhar a liderança, vai poder vetar um jogador na Prova do Líder da semana que vem;
  • O brother vetado garante uma vaga na próxima Prova do Anjo.
 

Globo/ Reprodução
(foto: Globo/ Reprodução )


MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES