BBB21: com 96,69% dos votos, Viih Tube é eliminada do reality

Em sua estreia no Paredão, a youtuber disputou a permanência na casa com Fiuk e Gilberto, que tiveram 2,6% e 0,71% dos votos, respectivamente

Globo/Fábio Rocha
Viih Tube foi eliminada com 96,69% dos votos, e ocupa a 3ª maior rejeição da história do Big Brother Brasil em um paredão triplo (foto: Globo/Fábio Rocha)
Em sua estreia no Paredão, Viih Tube foi eliminada com 96,69% dos votos.

A youtuber disputou a permanência na casa com Fiuk e Gilberto, que tiveram 2,6% e 0,71% dos votos, respectivamente.

A sister chegou até o 'top 7' do reality sem enfrentar nenhuma berlinda e com poucos votos, mas não escapou da votação do público.

Na última formação do Paredão, na 'super quinta', Viih foi a mais votada da casa, com 3 votos (Arthur, Fiuk e Gil). Ela ainda teve a chance do contragolpe, e escolheu Fiuk para a disputa.

No discurso de eliminação, Tiago Leifert chamou atenção para o equilíbrio do jogo interno e externo que os brothers enfrentam dentro do BBB:

“O interno é aquele que te livra de ir ao paredão. O externo é o que te salva um vez que você está no paredão", começou Tiago, que continuou: "É extremamente raro, eu diria muito, muito difícil dominar os dois. Não dá para vocês esquecerem que são observados o tempo inteiro. Você sempre precisa deixar o público saber sobre o seu jogo, entender o que você está fazendo”, anunciou o apresentador.


Considerada como 'falsa' e também uma das maiores jogadoras da edição, Viih Tube entrou para o top 3 das maiores rejeições da história do Big Brother Brasil em um paredão triplo.

Agora, ela ocupa o 3º lugar, abaixo apenas de Nego Di, que ocupa a segunda posição com 98,76%, e Karol Conká, que lidera o ranking com 99,17%, a porcentagem mais alta da história do programa. 


Trajetória de Viih Tube


Viih Tube, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, tem 20 anos. É atriz e possui um canal no Youtube desde os 12 anos, que atualmente já conta com mais de 11 milhões de inscritos. 

A youtuber entrou ‘cancelada’ na casa mais vigiada, por conta de uma polêmica em 2016, quando, aos 15 anos, postou um vídeo no Snapchat cuspindo na boca do seu gato. Apesar disso, se consagrou como um fenômeno teen, protagonizando web séries no YouTube e filmes em sua carreira. 

Viih estreou no BBB21 com favoritismo e foi a segunda participante do Camarote escolhida pelo público, com 12,61% dos votos, para fazer parte do grupo ‘queridinhos’, que entrou imune à primeira semana do jogo. 

Mas não demorou para que o jogo da sister decepcionasse os telespectadores e os fizesse aguardar ansiosamente pelo seu momento no Paredão. Porém, não foi tão fácil (e rápido) assim. 

Viih Tube foi a participante que mais levou a sério as instruções de Tiago Leifert: “Não vá ao Paredão”. A sister articulou e jogou em todos os lados, passando despercebida pela casa como opção de voto até o ‘top 7’ do programa. 

Dentro da casa, a estratégia deu certo. A youtuber era muito querida e só foi encarar a primeira berlinda na reta final do reality, deixando o jogo com apenas 9 dias para a final. 

Para isso, foi preciso que ela se movimentasse e construísse uma boa relação com todos os grupos da casa. O bom relacionamento foi tanto que Viih Tube colecionou ‘familiares’ durante sua trajetória, sendo adotada por alguns e se tornando “filha da Pocah”, “filha do Caio” e “filha do Nego Di”.

O seu jeito de fazer e manter amigos se tornou VT no reality, e até mesmo o Boninho já elogiou o jogo da Youtuber. 

E mesmo quando houve a chance de um conflito maior, ela conseguiu contornar e sair ilesa no jogo. Quando Carla Diaz estava no quarto secreto, ela flagrou o exato momento em que Vitória diz que não achava a atriz sincera e que fazia média. Mas foi só a Carla voltar para a casa, que a youtuber implorou por perdão e conseguiu. 

Nas provas, a sister também deu trabalho. Além de ganhar uma prova de resistência de 14 horas, a youtuber se deu bem nas disputas de habilidade e jogo da memória. 

Nas duas vezes que assumiu a liderança no programa, Viih Tube foi responsável por decidir todos os indicados da berlinda. Além das suas indicações diretas, houve empate em ambas as votações da casa e a sister precisou dar o voto de minerva, definindo o Paredão da semana por completo. 

Mas o auge do seu lado ‘joga y joga’, foi quando a youtuber perdeu a prova do Líder de propósito para que Gil conquistasse a liderança. Até então, ela era a prioridade de voto do economista, mas o brother se sentiu sensibilizado com a atitude da sister e mudou de ideia. 

"Ela foi esperta. Errou de propósito olhando na cara do Gil", escreveu Boninho, na ocasião. 

Mas fora do programa, o público não aprovou o comportamento de Viih Tube. Apesar de alguns exaltarem o lado jogadora da youtuber, a maioria dos telespectadores a consideraram como ‘falsa’ e ‘manipuladora’ da edição. 

Depois de tanta espera, a sister finalmente caiu no Paredão e foi eliminada com 96,69% dos votos. Ela entrou para o ranking de rejeição do programa, abaixo apenas de Nego Di, que ocupa a segunda posição com 98,76%, e Karol Conká, que lidera o ranking com 99,17%, a porcentagem mais alta da história do programa. 

Sua trajetória também foi marcada pela sua amizade com Thaís, que tornou-se sua aliada e prioridade no decorrer do jogo. Ironicamente, as duas se aproximaram depois da youtuber apontar a dentista como quem ‘não ganha’ o reality na sua opinião. A partir disso, elas encararam um castigo do monstro juntas e até se presentearam com a imunidade quando foram Anjo. 

Mas se de um lado a relação com a dentista era só amores, do outro com Juliette vivia entre altos e baixos. A amizade entre elas começou ainda no ‘loft dos queridinhos’, o que fez com que a youtuber tentasse acolhê-la no início do programa, enquanto todos criticavam e excluíam a paraibana.

Até que a Viih se ‘cansou’ e chegou a pedir que a advogada se afastasse: “Eu preciso ver as coisas de fora. Eu preciso desapegar. Eu preciso ter meu espaço. Eu preciso me afastar. Preciso sentir, e preciso que você me dê isso... E que eu tire esse desgaste de dentro de mim, eu quero te ver de fora, eu não quero te ver de dentro. Eu não quero mais falar, eu não quero mais dar conselho que não aguento mais", falou ela. 

Com o decorrer do jogo, as sisters se reaproximaram e cultivaram uma aliança, entre ‘tapas e beijos’. Apesar de dizer que gosta muito de Juliette, Viih desconfiava da amiga, duvidava de seus posicionamentos e achava que a paraibana não ficava feliz por suas vitórias. 

A youtuber chegou a dizer que Juliette tinha uma “inveja branca” dela, e a provocou intencionalmente com indireta na música ‘Talarica’. Em várias situações, ela também se mostrou incomodada com a competição por amizade entre a maquiadora e Thaís.

Inclusive, o pódio da youtuber não era um bom lugar para se estar. Na primeira dinâmica, a sister colocou Nego Di em terceiro lugar no seu 'pódio dos sonhos', e o humorista foi eliminado no dia seguinte. A mesma situação aconteceu com Thaís, que logo depois de ser apontada como segunda colocada, deixou a casa mais vigiada.

Para além do jogo, Viih Tube também chamou atenção por seus costumes de higiene (ou a falta deles), como a sua aversão por tomar banho e a dificuldade em fazer cocô dentro do reality. 

Os banhos (não) tomados pela sister rendeu até matéria no ‘Fantástico’, e o momento em que 
ela consegue defecar pela primeira vez foi muito comemorado pelos brothers dentro da casa. 


Já o seu lado ‘atriz’ também foi muito marcante e comentado nas redes sociais, o que gerou memes e críticas a sister. Nas redes sociais, Viih, que já deixou claro que é atriz com DRT (registro que regula o trabalho do ator), viralizou em uma perfeita ‘atuação’ dentro da casa. 

No vídeo, ela quebra a quarta parede, que é quando um ator interage com a câmera, e “confere” se está sendo filmada. A cena ainda voltou a se repetir na noite da última quarta-feira (21/4) durante o show da Pabllo Vittar no programa, onde "checou" se estava sendo filmada enquanto chorava.

Viih Tube deixou a casa do BBB21 na reta final do jogo e foi tida como uma grande jogadora. Fora da casa, a sister comentou sobre sua jornada no programa: “Entendi o motivo do público me tirar. Fui confusa em algumas decisões, é muito difícil estar lá dentro", disse ela, que completou: "Superei muitos medos lá dentro. O Big Brother com certeza mudou a minha vida, porque eu entrei de uma forma e estou saindo de outra".

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES