BBB21: Viih Tube reclama de 'inveja branca' de Juliette e repercute na web

O termo usado pela youtuber é considerado racista, o que não pegou bem fora da casa. As tags #ForaViihTube e 'inveja branca' repercutiram nas redes sociais.

Reprodução/Globo
"Ela fala que fica feliz por mim, mas no fundo ela está com uma inveja branca", disse Viih Tube sobre Juliette. (foto: Reprodução/Globo)
Viih Tube e Juliette estão com a amizade abalada dentro da casa mais vigiada. A youtuber, então, resolveu desabafar sobre a situação com Caio, na tarde deste sábado (10) e acabou criando mais uma polêmica no BBB21

Durante a conversa, ela falou sobre os seus últimos desentendimentos com a paraibana e disse que a sister tinha uma “inveja branca” dela: 

“Parece que sempre que eu vou bem em uma prova, ela fica tipo: ‘nossa, como que ela consegue ganhar a prova, ir bem e eu não?’. A Thaís, quando eu vou bem, ela chora, ela fica muito feliz por mim. Às vezes eu sinto que ela (Juliette) fala que fica feliz por mim, mas no fundo ela está com uma inveja branca. Isso não é saudável”, afirmou Viih.


Mas o termo “inveja branca” usado por ela, é considerado racista por associar a cor branca como positiva e, assim, suavizar um sentimento ruim que é a inveja. O que não pegou bem para a sister fora da casa. 

Não demorou muito para que a frase provocasse grande repercussão nas redes sociais. O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter, com as hashtags #ForaViihTube e “inveja branca” nas trends deste sábado (10). 




 

Viih Tube x Juliette


Na festa desta sexta (09), Viih Tube deixou Juliette desconfortável com uma indireta com a música ‘Talarica’, de Rennan da Penha. A youtuber admitiu que estava a provocando, ao dizer que o trecho ‘marido dos outros não é presente de Deus’ seria um recado do namorado do professor para a paraibana. 

Desde então, o clima entre as duas ficou estranho e Juliette resolveu chamar a sister para conversar. “Eu tô achando você muito estranha comigo e as vezes que você vem falar comigo eu acho que não está natural. Tá meio forçado e eu fico triste com essa situação. Para não forçar, eu me afastei muito”, desabafou a advogada e maquiadora. 

A conversa entre as duas, porém, foi interrompida pela produção. Mais tarde, Juliette tentou se aproximar de novo, mas a youtuber já avisou: “Eu não quero conversar agora”, disse. E continuou:  "Quero ficar sozinha mesmo”. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES