BBB21: Viih Tube é a nova Líder e deverá indicar dois brothers ao Paredão

A youtuber fez o melhor tempo do jogo e venceu a Prova do Líder desta quinta-feira (15/4), que exigiu habilidade e precisão; Entenda a dinâmica da semana

Globo/Fábio Rocha
Pela segunda vez, Viih Tube é a nova Líder do BBB21! (foto: Globo/Fábio Rocha)
O BBB21 está em sua reta final e a Prova do Líder é mais importante do que nunca, já que todos querem garantir mais uma semana na casa mais vigiada. 

Nesta quinta-feira (15/4), os brothers e sisters precisaram de habilidade e precisão para conquistar a tão sonhada liderança, e mais R$10 mil em compras no aplicativo da patrocinadora da prova. 

Dentro de um carrinho de compras, os nove jogadores precisavam atravessar a pista no tempo mais próximo do objetivo, escolhido na sorte antes de começar a disputa. Eles não conseguiam ver o cronômetro e tiveram que controlar o tempo por conta própria. 

Na disputa, Fiuk e Viih Tube foram os mais habilidosos e se classificaram para a final, após empatarem com o melhor tempo.

Os dois finalistas, então, tiveram o mesmo objetivo para cumprir: 12 segundos.

A sister fez o melhor tempo do jogo após quase zerar o jogo e é a nova Líder do BBB21“Thaís é para você!”, homenageou a sister, ao vencer a prova, se referindo a amiga que foi a eliminada do reality na última terça (13/4). 


Em seguida, de volta à casa, a youtuber escolheu o seu grupo VIP dessa semana: Juliette, Arthur, Pocah, Camilla e João.

Com isso, apenas Fiuk, Gilberto e Caio ficaram na Xepa. 


Como foi a prova 


A pontuação foi calculada de acordo com a diferença do tempo feito pelo participante na pista de prova, e o objetivo sorteado. Diferente do habitual, quanto mais próximo de zerar a pontuação, melhor. 

Confira o desempenho de cada brother: 

Arthur: 835 pontos. 
Gilberto: 97 pontos.
Camilla de Lucas: 109 pontos.
Pocah: 245 pontos.
Juliette: 103 pontos. 
João Luiz: 155 pontos.
Fiuk: 94 pontos. 
Viih Tube: 94 pontos.
Caio: 124 pontos.

Final: 
Fiuk: 174 pontos. 
Viih Tube: 02 pontos. 


Dinâmica da semana


O jogo está afunilando cada vez mais e, nesta quinta (15/4), Tiago Leifert explicou como será a dinâmica para a formação do próximo Paredão. 

Daqui em diante, a edição não terá mais as festas do Líder e esta semana é a última Prova do Anjo do reality. A disputa será no sábado (17/4) e, além de ser autoimune, o Anjo deverá escolher três brothers para o castigo do Monstro.

Desta vez, a berlinda será formada de um jeito diferente. No domingo (18/4), o líder deve indicar dois participantes, sendo um dos castigados do Monstro. Em seguida, os jogadores também deverão votar em dois participantes diferentes no confessionário, ou seja, não podem votar na mesma pessoa duas vezes.

Os dois mais votados da casa disputam o Bate e Volta, e formam o Paredão triplo da semana, junto com os dois indicados pela Líder. 


  • Sábado, 17/4
Prova do Anjo: O último Anjo será autoimune; serão três castigados do Monstro;

  • Domingo, 18/4
- Dupla indicação do Líder: sua própria indicação + um dos brothers do Monstro;
- Votação da casa: no confessionário, a casa vota em 2 participantes diferentes;
- Prova Bate e Volta: os dois mais votados da casa competem entre si. Um se livra do Paredão e o outro disputa a berlinda com os dois indicados do Líder.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES