Confira 10 famosos que se deram bem ao sair da TV Globo

Nomes consagrados deixaram a emissora líder de audiência nos últimos anos

Reprodução/Instagram/Montagem
Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine e Reynaldo Gianecchini se deram bem ao sair da TV Globo (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Foi-se o tempo em que atores e atrizes precisavam estar na TV Globo, e com contrato longo de exclusividade, para conseguirem mostrar sua arte para os telespectadores. Muita gente pensa que a carreira de boa parte dos famosos está restrita à toda poderosa, mas sair da emissora não é, necessariamente, um problema.

Nos últimos anos, a lista de artistas dispensados da plim plim só tem aumentado, devido as políticas de cortes no banco de elenco fixo do canal, onde os contratos passaram a ser, em sua maioria, por obra fixa pondo fim à prática de contratos longos.

 

Com o crescimento dos serviços de streamings, grandes nomes que fizeram carreira na Globo decidiram apostar no novo formato e não renovaram contrato com a líder de audiência para se tornarem estrelas do catálogo do Amazon Prime Video, Netflix, HBO Max, entre outros serviços.

 

Alguns deixaram a atuação de lado e se deram muito bem comandando um programa de televisão nos canais concorrentes: SBT, Record TV e Band.

 

Por isso, o Portal UAI selecionou 10 famosos que vem se muito dando bem depois de mudar de casa.

Ana Paula Padrão

Âncora do Jornal da Globo entre 2000 e 2005, Ana Paula Padrão trocou o canal da família de Roberto Marinho (1904-2003) pela emissora de Silvio Santos, comandando o SBT Brasil e o SBT Realidade. Ana Paula saiu do SBT em 2009 e se transferiu para a Record TV, onde apresentou o Jornal da Record e participou da cobertura dos principais eventos jornalísticos e esportivos do canal de Edir Macedo e também produziu séries e reportagens especiais, mas foi no entretenimento que a jornalista se encontrou.

 

Desde 2014, ela atua como apresentadora do MasterChef Brasil, um dos poucos realities bem-sucedidos fora da Globo. Atualmente, Padrão apresenta três versões do programa de culinária, sendo duas competições e um programa de variedades. Além disso, ao deixar as bancadas de telejornais, ela passou a poder fazer publicidade e anda faturando alto com propagandas.

Rodrigo Faro

Depois de participar de diversas novelas de sucesso na TV Globo, como O Cravo e a rosa (2000), Chocolate com pimenta (2003) e O Profeta (2006), entre outras. O ator Rodrigo Faro mudou de aérea, vale destacar que ele sempre quis ser apresentador

 

Sem espaço na antiga casa, aceitou o convite da Record em 2007, comandando inicialmente o reality show musical Ídolos e o extinto programa O melhor do Brasil. Após anos aos sábados da emissora do bispo Edir Macedo, sendo um fenômeno com o quadro Dança gatinho, em 2014, o comunicador se transferiu para os domingos e comanda até hoje a atração Hora do Faro.

Marco Pigossi

Protagonista de Sangue bom (2013), Boogie oogie (2014) e A força do querer (2017), Marco Pigossi foi um dos primeiros atores a deixar a Globo.

 

O galã optou por não renovar seu contrato sob o pretexto de tirar um ano sabático e estudar na Inglaterra. Entretanto, o ator foi contratado e começou a trilhar uma carreira de sucesso internacional na Netflix, estreou na série policial australiana Tidelands (2018) e, pouco tempo depois, a produção hispânica Alta mar (2020), mas ganhou destaque com o protagonismo na série nacional de fantasia Cidade invisível (2021), que já tem 2ª temporada confirmada.

Bruno Gagliasso

Após viver papéis de destaque em Caminho das Índias (2009), Cordel encantado (2011), Joia rara (2013) e Dupla identidade (2014), Bruno Gagliasso decidiu não renovar seu contrato com a TV Globo após encerrar as gravações do fracasso O Sétimo guardião (2018). 

 

artista encerrou o ciclo com a emissora no fim de 2019 com planos de virar astro da Netflix. O ator fará estreia internacional no streaming em Santo, primeira produção original espanhola que promete uma mistura entre suspense policial e terror. A trama tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022.  Gagliasso também assinou com o Amazon Prime Video em Operação maré negra, série inédita e bilíngue que estreou na plataforma de streaming no mês passado.

Fernanda Vasconcellos

Conhecida por atuar em novelas como Malhação (2005), Páginas da vida (2006) e A vida da gente (2011). Fernanda Vasconcellos saiu da Globo depois de viver a vilã Bruna em Haja coração (2016), o que não é um problema para ela. A atriz virou uma espécie de xodó da Netflix, depois de uma participação reduzida na segunda temporada da trama pós-apocalíptica 3% (2018), ela foi muito elogiada e reconhecida pelo papel em Coisa mais linda (2019) e também emprestou sua voz para a animação natalina Klaus (2019).

 

Fernanda também fechou contrato com o Canal Brasil, atuando no seriado Rua do sobe e desce, número que desaparece (2020).

Isabella Santoni

Isabella Santoni foi apresentada para o grande público como a marrentinha Karina em Malhação - Sonhos. Após roubar a cena na novela teen, ela assinou contrato longo de exclusividade com a TV Globo e atuou nas obras A Lei do amor (2016) e Orgulho e paixão (2018). 

 

Com o fim do contrato, a atriz optou por não renovar e foi para a Amazon Prime Video, a artista brilhou como a mulher de malandro na série Dom, obra inspirada na vida do criminoso Pedro Dom. A trama brasileira ficou famosa em todo mundo, com mais de 60% do público vindo de outros países e redeu muitos elogios por parte da crítica especializada. Santoni está confirmada na segunda temporada com estreia prevista entre junho e agosto de 2022.

Carolina Ferraz

Carolina Ferraz começou a carreira como apresentadora. Entre 1987 e 1992, comandou na extinta TV Manchete as atrações Shock e Programa de domingo. Entre 1992 e 1993, também foi comunicadora do Fantástico, da TV Globo. No entanto, seu nome ficou mais em evidência quando se tornou estrela de telenovelas, emplacando papéis importantes em folhetins globais como Por amor (1997), Pecado capital (1998) e O astro (2011), entre outras tramas. 

 

Depois de ficar 27 anos na Globo, onde atuou em quase 30 produções, entre séries e novelas. Carolina se reinventou na carreira e abraçou as novas oportunidades. Fora do canal, ela fez alguns trabalhos no cinema e no teatro, e resolveu lançar um canal próprio no YouTube. Ferraz voltou às origens em 2020, ao aceitar se tornar apresentadora do Domingo espetacular, da Record TV.

Bruna Marquezine

Foi na TV Globo que Bruna Marquezine teve sua estreia na TV, em 2000, no extinto programa infantil Gente inocente. A estreia em novelas veio em 2003, em Mulheres Apaixonadas, onde a artista tornou-se conhecida nacionalmente, ao interpretar a personagem Salete.

 

Após romper seu contrato fixo com a emissora em 2019, a ex-global é um caso raro, ela se tornou um fenômeno nas redes sociais e nunca deixou de ser assunto na mídia. Na verdade, parece até que Bruna brilhou mais após deixar a empresa em que trabalhava desde criança.

 

Desde então, Marquezine é a estrela de campanhas de grifes, frequenta semanas de moda pelo mundo e assinou com a gigante do streaming Netflix, onde estrelará uma série intitulada Maldivas, com estreia prevista para 2022. Mirando em uma possível carreira internacional, a atriz irá ser protagonista do longa-metragem Besouro azul, novo filme da DC Comics, que tem lançamento previsto para 2023.

 

Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini ficou conhecido em 2000, ao interpretar o personagem Edu, na novela Laços de família da TV Globo.

 

Em 2021, o ator também deixou o quadro fixo de contratados da casa, na sequência assinou contrato com a Netflix, sendo um dos protagonistas da segunda temporada de Bom dia, Verônica, sucesso nacional do streaming. Em breve, o artista também vai estrear no teatro em Brilho eterno, peça inspirada em um longa-metragem estrelado por Jim Carrey.

Otaviano Costa

Otaviano Costa também faz parte do grupo de apresentadores que saiu da Globo para encarar novos projetos e parece estar feliz com a decisão.

 

Após dez anos na emissora dos Marinho, o apresentador retornou oficialmente ao SBT em 2022, primeira emissora de televisão em que trabalhou, Otaviano assinou contrato e ficar à frente da competição de culinária Cozinhe se puder – Mestres da sabotagem, que tem estreia prevista para maio.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV