Otaviano Costa comenta sua antiga saída da Globo e desabafa: 'Tive medo'

O apresentador do Otalab, programa multiplataforma do UOL, também expôs que não voltou para a televisão por faltar uma proposta que o agrade

Reprodução/Instagram
Otaviano Costa (foto: Reprodução/Instagram)

Na noite desta última quarta-feira (11/08), o apresentador Otaviano Costa conversou com seus seguidores e revelou que sentiu medo dos rumos que sua carreira poderia tomar ao sair da Rede Globo

O ator abriu a famosa caixa de perguntas do Instagram para responder algumas curiosidades de seus seguidores sobre sua carreira e quais seriam os seus planos para a televisão. Um dos internautas questionou se Otaviano sentiu medo após sair da TV Globo, em 2019. "Claro que tive medo. Uma decisão tão importante. Passa na cabeça uma série de reflexões. Fui eu que pedi para sair e tinha mais um ano de contrato. Mas agora, pouco mais de dois anos, tenho absoluta felicidade que tudo deu certo", contou. 

O apresentador do Otalab, programa multiplataforma do UOL, também expôs que não voltou para a televisão por faltar uma proposta que o agrade, conseguindo alinhar o projeto artístico com a questão comercial. 

"A verdade é que surgiram alguns bons convites durante esse período de dois anos pra TV aberta grande, TV fechada, stremings, mas é que não encontrei a fórmula perfeita entre projeto artístico e a questão comercial. Mas vale lembrar que quando sai da Globo fiz o 'Extreme Make Over', no GNT. Hoje, estou no meu programa que parece TV na internet, que é o 'Otalab', no UOL"

Otaviano Costa

Ota terminou refletindo que seu período fora da Globo foi positivo para que ele pudesse expandir suas visões de negócio e ter um tipo de conhecimento diferente para trabalhar na televisão. "Eu não tenho dúvidas que a televisão em breve vai fazer parte do meu ecossistema de acontecimentos. Era fundamental que eu saísse da Rede Globo no caso pra poder fazer o que tinha pra fazer. Construí meu estúdio, ampliei relacionamentos com plataformas e conteúdos pra gerar um mundo novo aqui fora pra quando isso acontecer, e plugar esses dois universos", encerrou o artista.