Globo lança documentário sobre a vida do bicheiro Castor de Andrade

A obra já está disponível no Globoplay e nesta sexta (12/02) o SporTV exibe o primeiro episódio

Acervo
Castor de Andrade foi o maior bicheiro da história do Rio de Janeiro (foto: Acervo)
 

Castor de Andrade é uma das maiores figuras do Rio de Janeiro dos anos 70, 80 e 90. Presidente de honra da Mocidade Independente de Padre Miguel e 'homem forte' do futebol do Bangu, era um mafioso no estilo 'poderoso chefão'. Sua movimentada vida ganhou um documentário que já está disponível no Globoplay, chamado Doutor castor, dirigido por Marco Antonio Araujo.

 

O canal por assinatura SporTV transmite hoje (12/02), às 21 horas, o primeiro episódio da série documental na Sessão goboplay. A exibição marca uma aproximação entre o esporte da Globo e o entretenimento gerado para o serviço de streaming.

Segundo entrevista publicada no Observatório da TV pelo jornalista André Santana, o documentário dividido em quatro episódios nesta primeira temporada, levou cerca de um ano e quatro meses para ser produzido, desde o pré-roteiro ao lançamento da série.

Reprodução
Castor de Andrade com as bandeiras da Mocidade de Padre Miguel e do Bangu (foto: Reprodução)
 

Apesar de polêmico e envolvido com crimes, Castor deixou sua marca no mundo do futebol e do samba. Criou a Liga Independente Das Escolas de Samba, que ajudou a profissionalizar o carnaval carioca por volta dos anos 80. Seu time do coração, Bangu, foi vice-campeão brasileiro em 1985.

 

Confira o trailer do documentário Doutor castor, que conta a história de Castor de Andrade, um dos maiores bicheiros da história do Rio de Janeiro.

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV