Encontro, É de Casa, The Voice e Estúdio i ganham novos apresentadores

As mudanças acontecerão a partir do segundo semestre de 2022

Divulgação/TV Globo/Montagem
Maria Beltrão assume o É de Casa, Fátima Bernardes comandará o The Voice Brasil, e o Encontro vai ser apresentado por Patricia Poeta (foto: Divulgação/TV Globo/Montagem)

Os programas Encontro, É de casa, e The voice Brasil, da TV Globo, e Estúdio i, da GloboNews, terão novidades que vão movimentar os consagrados formatos no segundo semestre de 2022.

Na tarde desta quarta-feira (13/04), a emissora anunciou uma grande mudança em suas atrações. A partir de julho, a programação matinal do canal estará diferente, com novos apresentadores e locais de transmissão.

 

"Essas mudanças vão trazer frescor para uma programação de sucesso, que é líder de audiência pois já faz parte das manhãs de milhões de brasileiros. A essência se mantém e se renova junto com quem nos assiste. A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele", explica o diretor do canal, Amauri Soares.

 

Fátima Bernardes vai se despedir do Encontro, depois de 10 anos à frente do programa de variedades, para assumir um novo desafio. Em outubro, a apresentadora comandará a décima primeira temporada do reality show musical The Voice.

 

O Encontro com Fátima Bernardes passará a ser apresentado por Patrícia Poeta, na companhia de Manoel Soares, diretamente de São Paulo.

 

Após 25 anos no ar na Globonews, onde está desde a estreia do canal, Maria Beltrão vai assumir o É de casa. A comunicadora estará ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete no matinal de sábado. André Marques e Ana Furtado deixarão a atração que promete entrevistas, muita música boa e dicas valiosas que facilitam a rotina do dia a dia.

 

No domingo, o Esporte espetacular receberá definitivamente o reforço de Karine Alves. Totalmente reformulado, o programa passou a ser gravado em março nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, em um amplo e moderno cenário, onde Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez recebem convidados e apresentam novos quadros esportivos.

 

"Estamos renovando, e ao mesmo tempo fortalecendo, um conceito muito bem recebido pelo público e pelo mercado, que mescla atualidades com entretenimento. Os matinais da TV Globo levam ao ar mais de 20 horas de transmissão ao vivo por semana e vão seguir cada vez mais sintonizados com a jornada de quem os assiste no país todo", destaca o diretor de Variedades, Mariano Boni.

 

Andréia Sadi vai assumir o lugar que era de Maria Beltrão no programa diário Estúdio i que antecipa tendências e discute os principais acontecimentos do dia, de maneira descontraída e com interatividade.

 

"É ano de eleição, planejamos uma cobertura especial e agora anunciamos a nossa primeira grande novidade. Experiente e talentosa, muito respeitada na cobertura política, repórter incisiva – nos bastidores e na frente das câmeras –, a Sadi vai comandar o Estúdio i que o público adora ver: jornal quente, relevante, dinâmico, moderno e descontraído", afirma Miguel Athayde, diretor da GloboNews.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV