Maria Fernanda Cândido conta como foi teste para saga Animais Fantásticos

Em Os Segredos de Dumbledore, a atriz interpreta Vicência Santos, a ministra da magia do Brasil, fez teste durante a pandemia com a família

Reprodução/TV Globo
Maria Fernanda Cândido relembra reação dos filhos ao vê-la em Animais Fantásticos (foto: Reprodução/TV Globo)

Desde que o nome da Maria Fernanda Cândido foi confirmado em Animais Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore, todos os fãs brasileiros do mundo bruxo foram à loucura e se mostraram ansiosos para o lançamento do terceiro filme, de cinco previstos para a saga, que se passa muitos anos antes de Harry Potter.

Desde 2020, teorias já apontavam que a atriz brasileira estaria no longa quando seu nome apareceu na ficha da obra no site IMDb que, logo em seguida, foi removido.

 

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, na noite do último domingo (10/04), a artista falou um pouco como foi o teste para saga. Segundo ela, foi em época de pandemia da Covid-19 e recebeu toda ajuda dos filhos e do marido.

 

"Esses testes assim, para produções grandes, eles são confidenciais. Então, você não sabe o que que é. Eu não tinha alguém para contracenar comigo, não tinha nada. Eu pedi para os meus filhos fazerem a contracena, para o meu marido fazer a câmera com o celular", destacou.

 

Quando Maria conquistou o papel, os primeiros a saberem da notícia foram os filhos dela, de 13 e 16 anos. Ela contou que a reação dos herdeiros foi bem diferente e bastante interessante.

 

"E foi muito interessante, porque eles sempre reclamam: 'mãe, você tem que viajar. Você deixa a gente sempre para viajar, para trabalhar'. E, dessa vez, não. Dessa vez foi: 'mãe, vai tranquila. Ficaremos muito bem'", relembrou.

 

Maria Fernanda será Vicência Santos, a ministra da magia do Brasil. A história da trama mergulha no passado do célebre bruxo de Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law) e no seu relacionamento com Grindelwald (Mads Mikkelsen) que quer alistar Newt Scamander (Eddie Redmayne) para liderar uma equipe em uma perigosa missão na qual eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além da crescente legião de seguidores do vilão.

"É uma mulher fortíssima, uma política inteligente, muito perspicaz".

Maria Fernanda Cândido

A princípio, os planos de filmagem incluíam uma passagem pelo Brasil, mas devido à pandemia do novo coronavírus, os planos de filmagens em território brasileiro foram por água abaixo contaram os atores Jude Law e Eddie Redmayne em entrevista à Renata Capucci diretamente de Londres.

 

"Tanto o Newt quanto o Dumbledore iriam para o Rio. Então, quando eles viram que teriam que filmar tudo aqui na Inglaterra, não dava nem para fingir que era o Rio, porque era inverno aqui e a gente não tinha os raios de sol", disse Eddie. "Nem um céu azul para imitar o Rio", acrescentou Jude.

 

Eddie Redmayne rasgou elogios para Maria Fernanda Cândido após atuar com ela no set de filmagens: "Eu adoro ela, eu realmente adoro ela. Ela é uma atriz formidável. Tem um equilíbrio, uma atitude; e traz isso tudo para a personagem".

 

O longa-metragem conta com os retornos de Katherine Waterston, Ezra Miller, Dan Fogler , Alison Sudol, Callum Turner, e a entrada de Jessica Williams e Richard Coyle no elenco principal.

 

David Yates, responsável pelos dois filmes anteriores segue na direção. O roteiro é da autora dos livros de Harry Potter, J. K. Rowling junto com Steve Kloves. Animais Fantásticos - Os Segredos de Dumbledore estreia no dia 14 de abril.

 

Confira, abaixo, o trailer:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV