Globoplay: série 'Por que as mulheres matam' é uma doce surpresa

Com boas interpretações femininas, 'Por que as mulheres matam' é boa comédia para se distrair

None
Quanto da energia dos antigos moradores permanece em uma casa? Se depender da série Por que as mulheres matam, uma boa surpresa escondida no catálogo do Globoplay, o imóvel acumula muito dos que ali estiveram. Na comédia, o público acompanha três casais que moram na mesma casa em épocas diferentes: Rob (Sam Jaeger) e Beth Ann (Ginnifer Goodwin) em 1963; Karl (Jack Davenport) e Simone (Lucy Liu), em 1984; e Eli (Reid Scott) e Taylor (Kirby Howell-Baptiste), em 2019. Em comum, três assassinatos, sem que saibamos, até o fim, quem matou, como matou e quem morreu no imóvel. E o final é surpreendente.

As estrelas de Por que as mulheres matam são as mulheres. Beth Ann, Simone e Taylor reagem diferente a traições, traçando um leve panorama da evolução da condição social da mulher nas três décadas em que a história se passa. Isso também acontece com outros temas abordados na série.

A relação com o dinheiro vem à tona quando Taylor ganha mais do que Eli e isso não é um problema para ele ou quando Rob não permite que Beth Ann trabalhe e dá a ela uma mesada. A liberação sexual também pontua a série: Beth Ann casou-se virgem e é praticamente uma devota a Rob, Simone está no terceiro casamento e Taylor é bissexual e leva Jade (Alexandra Daddario) para formar um trisal com Eli.

É importante lembrar que Por que as mulheres matam é marcada pela leveza e não pretende esgotar esses assuntos, apenas usá-los como vetor para um texto rápido e na maioria das vezes inspirado %u30FC especialmente nos personagens ambientados na década de 1980. Alguns temas até exigem um pouco de drama, mas é na comédia que a série se acha.

Atrizes se destacam em 'Por que as mulheres matam'
None
Quando dizemos que as mulheres são as estrelas da série não são apenas as personagens. As três protagonistas entregam bons papéis, especialmente Lucy Liu e Ginnifer Goodwin. Entre as coadjuvantes, Alicia Coppola como Sheila, vizinha de Beth Ann, chama a atenção. O elenco masculino não se destaca, mas não faz feio. A exceção é o ótimo Sam Jaeger.

Cada episódio de Por que as mulheres matam tem uma espécie de prólogo e um epílogo. O que poderia ser chato acaba divertindo o público com números musicais ou diálogos imaginários que ajudam as histórias a se entrelaçarem.

Por que as mulheres matam é uma comédia com pitadas de drama e (na reta final) de suspense que merece a sua atenção. Com um final bem bolado, a série deixa a porta aberta para a segunda temporada.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV