Confira os melhores memes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Já estamos sentindo saudades das Olimpíadas da zoeira

Reprodução/Twitter
Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 rende vários memes nas redes sociais (foto: Reprodução/Twitter )

Com um ano de atraso por causa da pandemia do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram realizados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021 no Japão.  

 

Foram 17 dias de evento. Esta foi a segunda vez que a capital japonesa recebeu uma edição da Olimpíada - a primeira foi em 1964. Juntamente com os Jogos de Verão de 1964, a terra do sol nascente já sediou duas vezes os Jogos Olímpicos de Inverno. A primeira vez foi Sapporo 1972 e a segunda em Nagano 1998.  

 

Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3x3, Beisebol, Boxe, Canoagem, Caratê, Ciclismo, Escalada, Esgrima, Futebol, Ginástica artística, Ginástica de trampolim, Ginástica rítmica, Golfe, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre a grama, Judô, Levantamento de peso, Luta olímpica (Wrestling), Maratona aquática, Nado artístico, Natação, Pentatlo moderno, Polo aquático, Remo, Rúgbi, Saltos ornamentais, Skate, Softbol, Surfe, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Tiro esportivo, Tiro com arco, Triatlo, Vela, Vôlei e Vôlei de praia foram recebidos com muita empolgação nas redes sociais. 

 

maior evento esportivo do mundo foi repleto de conquistas para os brasileiros e, claro, cheio de zoeira por parte dos internautas.   

 

Tóquio marca o maior número de medalhas recebidas em uma única edição, com 21 conquistas, contra as 19 dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Esses números consolidam o melhor desempenho da delegação verde-amarela na história das Olimpíadas.  

 

Por várias vezes, as hashtags com nome dos esportes e dos atletas foram parar nos Trending Topics do Twitter.  

 

A primeira medalha brasileira veio do Skate, modalidade estreante nos Jogos Olímpicos, no street masculino, Kelvin Hoefler ficou com a prata. O judoca Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze, na categoria meio-leve (até 66kg), a segunda premiação. Com apenas 13 anos, Rayssa Leal, mais conhecida como Fadinha fez história, conquistou a medalha de prata no skate street feminino e virou a medalhista mais jovem da história do Brasil.  

 

Nos 200m livre, o nadador Fernando Scheffer surpreendeu a todos, fez o melhor tempo de sua carreira e conquistou a medalha de bronze. Mas a de ouro não tardou a chegar, o lugar mais alto do pódio veio de um esporte estreante nos Jogos, o Surfe. Ítalo Ferreira, que também é campeão mundial, superou na final um atleta da casa, o japonês Kanoa Igarashi. No Judô, ainda conseguimos mais uma medalha de bronze, com Mayra Aguiar, a única judoca brasileira, no feminino e masculino, a subir no pódio em três edições das Olímpiadas
 
Rebeca Andrade conquistou um feito histórico, depois de faturar a prata no individual geral e se tornar a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística, ela foi ouro no Salto. Laura Pigossi e Luisa  Stefani, bronze no tênis feminino de duplas, conquistou a primeira medalha da história do país na modalidade. Bruno Fratus foi bronze na prova dos 50m livre masculino, no Centro Aquático da capital japonesa. O atleta completou a prova com o tempo de (21.57), atrás do medalhista de ouro americano Caeleb Dressel (21.07), que bateu o recorde olímpico que pertencia ao brasileiro César Cielo (21.30), estabelecido nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.   
 
Alison Brendom dos Santos, mais conhecido no meio esportivo como Piu conquistou o bronze nos 400m com barreiras ao cravar o tempo de 46.72 na final da prova. Martine GraelKahena Kunze cumpriram a missão de repetir a medalha de ouro e foram bicampeãs olímpicas na categoria 49er FX da Vela. A medalha de bronze veio pelas luvas de Abner Teixeira na categoria peso pesado do Boxe (até 91 kg). 
 
Thiago Braz conquistou o bronze no Salto com vara e mais uma vez chocou o mundo, o brasileiro chegou à sétima melhor marca de sua carreira ao passar o sarrafo a 5,87m. Ana Marcela Cunha conquistou um ouro inédito na prova dos 10 quilômetros (km) da Maratona aquática feminino. Pedro Barros conquistou a terceira medalha brasileira do Skate em Tóquioo skatista ficou com a prata na categoria skate park masculino.  
 
Isaquias Queiroz foi medalha de ouro na categoria C1 1.000m da Canoagem, no canal Sea Forest, na baía do Japão. E Hebert Conceição venceu a categoria peso médio do Boxe masculino (até 75kg). 
A seleção brasileira de futebol masculino é bicampeã olímpica. A partida foi disputada no Estádio Internacional de Yokohama com a vitória sobre a Espanha, por 2 a 1, na prorrogação, após empate no tempo normal, os gols que deram a medalha de ouro ao Brasil nos Jogos de 2020 foram de Matheus Cunha no tempo normal, e Malcom na prorrogação. 
 
Beatriz Ferreira, a Bia, levou a medalha de prata na disputa do peso leve (até 60kg) do Boxe feminino. A seleção brasileira feminina de Vôlei saiu com a medalha de prata em Tóquio e pegou uma rival muito inspirada e perdeu por 3 sets a 0 (25-21, 25-20 e 25-14). Brasil e Estados Unidos decidiram os Jogos de 2008 e 2012. Em ambos, ouro para a seleção verde e amarela.  
 
No total, conquistamos 21 medalhas e ficamos na 12ª colocação: 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes. 
E para nos despedirmos dos Jogos Olímpicos, nada mais justo que relembrar os principais momentos dos medalhistas, através dos memes que marcaram as competições.  
 
Confira algumas das reações que agitaram a internet