Após fim de A Fazenda, Dayane defende Nego do Borel de acusação de estupro

Ex-participante do reality rural usou as redes sociais para se pronunciar sobre o assunto que culminou na expulsão do cantor

Reprodução/Instagram/Montagem
Dayane Mello defende Nego do Borel de acusação de estupro (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Nesta terça-feira (21/12), Dayane Mello quebrou o silêncio e se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Nego do Borel .

Durante o confinamento de A Fazenda 13 reality show  da Record TV , o  cantor  foi acusado de estupro de vulnerável contra a  modelo  enquanto eles dormiam juntos, após uma festa no programa.

 

pressão do público  e dos  patrocinadores , além da investigação do caso, resultaram na expulsão do funkeiro da atração comandada por Adriane Galisteu . O  artista  chegou a ser alvo de uma investigação criminal pela Polícia Civil de São Paulo .

 

A finalista do Gran Fratello VIP , versão italiana do Big Brother , saiu em defesa do  dono  do hit Você partiu meu coração . Seu pronunciamento contou com um longo texto e uma série de vídeos divulgados em seus stories no Instagram .

 

"Depois de refletir sobre os eventos ocorridos com Nego lá em A Fazenda, avaliá-los e reavaliá-los, conversar com psicóloga e pessoas do meu entorno, cheguei à conclusão de que muito embora a conduta dele não tenha sido a mais prudente possível na situação, ele não cometeu abuso sexual contra mim, não me estuprou", escreveu ela em um comunicado.

 

Dayane reforçou a importância da discussão sobre a violência contra a mulher, no entanto, ela explica que deveria falar sobre a conclusão do episódio.

 

"Sei que esse assunto acende os ânimos das pessoas por envolver algo muito sério. Sei também que milhares de mulheres sofrem abuso sexual anualmente no Brasil, e sei também que tudo sempre deve ser feito para evitar que está triste realidade permaneça. Até por isso, não poderia de falar sobre a conclusão à qual cheguei, visto que não seria justo que a conduta dele, por mais imprudente que tenha sido, seja visto como criminosa", continuou.

 

"Sendo assim, peço a todos que possamos deixar de uma vez por todas a discussão sobre o que aconteceu naquela noite de lado, muito embora nunca possamos deixar de lado tudo o que foi dito naquele contexto sobre a importância da sociedade criar cada vez mais mecanismo para evitar que mulheres passem por situações de abuso e também sobre a importância de ouvir a mulher com atenção em situações em que há controvérsia sobre o que houve", acrescentou.

 

Mello também agradeceu a emissora do bispo Edir Macêdo pelo cuidado para preservá-la e o apoio dos fãs.

 

"Precisamos que o ponto de vista e os sentimentos das mulheres nunca sejam desacreditados e sempre possam ser tratados com acolhimento e respeito. Nesse sentido, sou muito grata à equipe da Record pelo zelo com o qual tratou a situação, ouvindo meu lado e buscando me proteger. Precisamos dessa atitude sempre em todos os casos parecidos", afirmou.

"Seguirei sempre junto a todas as mulheres que forem vítimas na busca incessante por soluções para que situações de violência e abuso sejam tratadas com toda a seriedade necessária! Agradeço muito a vocês por todo o apoio e carinho".

Dayane Mello

Confira, abaixo, o comunicado:

Reprodução/Instagram
Stories de Dayane Mello (foto: Reprodução/Instagram)

Na sequência, a ex-peoa gravou uma sequência de vídeos nos quais reforçou, novamente a inocência de Nego do Borel e declarou que ele não cometeu nenhum abuso contra ela.

 

"Muitas pessoas podem não estar entendendo sobre meu posicionamento, mas chegando aqui em minha casa, eu me deparei com muitas coisas e o que mais me machuca é dar culpa a uma pessoa que não me abusou", iniciou.

"Ele não me abusou, ele não me estuprou. Não aconteceu nada sexualmente. Por mais que eu defenda as mulheres, por mais que muitas mulheres no mundo queiram, eu não vou ser a porta voz de um estupro. Eu não vou deixar uma pessoa passar por estuprador porque ele não me estuprou e que isso fique claro. Eu estou, hoje, em paz. Eu não sou capaz de levar essa responsabilidade sabendo o que aconteceu naquela noite".

Dayane Mello

"Para quebrar esse silêncio, eu só espero que vocês respeitem o que eu decidi. Não posso ser porta voz de algo que não aconteceu", finalizou.

 

Veja, abaixo, o vídeo:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES