Assim como Tadeu Schmidt, veja jornalistas que foram para o entretenimento

Ana Paula Padrão, Fátima Bernardes, Pedro Bial, Celso Zucatelli, Patrícia Poeta e Tiago Leifert estão na lista

Reprodução/TV Globo
Tadeu Schmidt é o novo apresentador do BBB (foto: Reprodução/TV Globo)

Diversos jornalistas começaram suas carreiras na televisão nos jornais e no esporte. Após anos na área, eles decidiram deixar, os ternos, gravatas e bancadas para trás e migraram para programas de variedades e entretenimento.
O exemplo mais recente é o de Tadeu Schmidt , a TV Globo bateu o martelo e oficializou neste domingo (10/10), durante o Fantástico , a ida do  jornalista  para o BBB22
 
No  programa dominical , o  apresentador  atendeu o temido Big Fone e foi recepcionado por Boninho , diretor do  reality show  que convidou o  comunicador  para integrar o time da casa mais vigiada do Brasil .
 
"Fala, Tadeu! Por que você foi atender o Big Fone? Todo mundo sabe que o Big Fone geralmente tem alguma consequência. Então, eu vim aqui para falar para todo mundo que você vai ser o nosso novo apresentador do Big Brother. Que a gente está muito feliz, muito feliz que você topou essa loucura com a gente, essa nave maluca, esse fogo no parquinho...", afirmou Boninho .
 
O jornalista comemorou a nova fase da carreira e agradeceu o convite.
 
"Eu estou muito feliz e orgulhoso por ter sido convidado para essa missão. O BBB é um máximo! É uma honra enorme fazer o mesmo trabalho que foi feito por Tiago Leifert e Pedro Bial, dois dos maiores talentos da história da televisão brasileira. E logo quando o programa completa 20 anos. Eu só quero agradecer!", celebrou. 

"Eu tô radiante, empolgadíssimo, e ao mesmo tempo com o coração apertado. Vou deixar o Fantástico, estou aqui há 14 anos. De realização plena, de tantos momentos que mudaram a minha vida e eu nunca vou esquecer".

Tadeu Schmidt

Tadeu ainda segue no comando da atração por mais alguns domingos, Maju Coutinho vai assumir  o seu lugar , ao lado de Poliana Abritta .
 
Confira, abaixo, o vídeo:
 
Além de Schmidt , veja dez jornalistas que deixaram a reportagem e foram apresentar programas de entretenimento.

1 - Pedro Bial 

Pedro Bial atuou por muitos anos no jornalismo da Globo e participou de coberturas históricas como a queda do Muro de Berlim ( 1989 ), Guerra do Golfo ( 1990 - 1991 ) e o Colapso da União Soviética ( 1991 ).
 
Depois, foi para o entretenimento, aonde apresentou o Big brother Brasil , no qual ficou por 14 anos, Bial ficou conhecido do grande público por conta das três letrinhas: BBB .
 
Também no entretenimento apresentou o programa Na moral . Atualmente, ele comanda o  talk show   Conversa Com Bial
Divulgação/TV Globo/Carol Caminha
Pedro Bial no Conversa com Bial (foto: Divulgação/TV Globo/Carol Caminha)
 

2 - Tiago Leifert

Tiago Leifert começou a carreira no jornalismo esportivo. Na emissora carioca passou pelo Esporte espetacular , Globo esporte , Central da Copa e Zero 1 .
 
Até que em 2002 jornalista  assumiu o lugar de Bial na casa mais vigiada do país. Leifert também passou pelo The voice Brasil , É de casa , Domingão do Faustão , Super dança dos famosos , entre outros.
Divulgação/TV Globo
Tiago Leifert comandou o BBB (foto: Divulgação/TV Globo)
 

3 - Fátima Bernardes

De 1987 a 2011 , Fátima Bernardes integrou os noticiários RJTV , Jornal da Globo , Fantástico , Jornal Hoje  e Jornal Nacional .
 
Desde 2012 , Fátima agora comanda seu próprio  programa de entretenimento , o Encontro com Fátima Bernardes .
Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes comanda o Encontro com Fátima Bernardes (foto: Reprodução/TV Globo)
 

4 - Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão trabalhou como jornalista por 27 anos, ela foi âncora de telejornais da TV Globo , Record TV e SBT .
 
comunicadora  cobriu acontecimentos de grande repercussão mundial, inclusive a Guerra no Afeganistão
 
Entretanto, em 2014 , ela partiu para o entretenimento, se reinventou e aceitou o desafio de comandar o MasterChef Brasil , da Band . Em 2015 , Padrão estreou com a versão júnior do MasterChef . Em 2016 , estreou a versão Profissional do  reality culinário .
Divulgação/Band
Ana Paula Padrão apresenta o MasterChef Brasil (foto: Divulgação/Band)
 

5 - Patrícia Poeta

Em 2014 , Patrícia Poeta deixou a bancada do Jornal Nacional , ao lado de William Bonner , para dividir a  apresentação  do É de casa , ao lado de Cissa Guimarães , Tiago Leifert , Zeca Camargo , André Marques e Ana Furtado .
 
jornalista  cobriu acontecimentos marcantes, como os grandes protestos de junho de 2013 , a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e a eleição presidencial de 2014 .
 
Vale destacar, que a  apresentadora  também comanda o Caixa de costura , no GNT e costuma cobrir as férias das anfitriãs do Encontro e Mais você .
Divulgação/TV Globo
Patrícia Poeta integra o programa É de Casa (foto: Divulgação/TV Globo)
 

6 - Britto Jr. 

Britto Jr. era um dos repórteres mais famosos do SPTV , da TV Globo . No entanto, quando migrou para a emissora do bispo Edir Macedo , iniciou sua entrada no entretenimento. 
 
Em 2005 , apresentou o programa Hoje em dia . Em 2007 , comandou a atração O Jogador , o programa consistia em perguntas e respostas. Em 2009 , Britto começou a comandar o  reality rural  A Fazenda , no qual ficou por 7 temporadas.
 
Ao lado de Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro , também foi um dos apresentadores do extinto Programa da tarde .
Divulgação/Record TV
Britto Jr comandou o reality show rural A Fazenda (foto: Divulgação/Record TV)
 
  

7 - Celso Zucatelli 

Antes de apresentar programas matinais de entretenimento, Celso Zucatelli foi repórter e chefe de reportagem na Record e Band . E também trabalhou na TV Cultura de 2002 a 2006 , como âncora do Jornal da Cultura
 
Em 2009 , Celso foi designado para cobrir Britto  no programa Hoje em dia ao lado de Chris Flores e Edu Guedes . Em 2015 , o  Zucatelli deixa a emissora paulista e assina com a RedeTV! , para apresentar o Melhor pra você . Após a a atração ser extinta, ganha um programa solo, o Fala Zuca . Após quatro anos, o  apresentador  é contratado pela Tv Gazeta e assumiu o Todo seu e em 2019 passou a ter um programa próprio, De A a Zuca .
Reprodução/TV Gazeta
Celso Zucatelli no programa De A a Zuca (foto: Reprodução/TV Gazeta)
 

8 - Ticiana Villas Boas

Ticiana Villas Boas começou sua carreira em 2005 como repórter do Jornal da Band , na Rede Bandeirantes , tornando-se âncora em 2008 ao lado de Ricardo Boechat ( 1952 - 2019 ). Participou de coberturas importantes como a vinda do Papa ao Brasil , Olimpíadas , Copa do Mundo e outras. 
 
Ticiana  trocou de canal e assinou contrato com o SBT para apresentar o reality show Bake Off Brasil em 2015 . No ano seguinte, comandou o BBQ Brasil: Churrasco na brasa e o Duelo de mães  também na  emissora  de Silvio Santos .
 
Neste ano,  assinou novamente  com a Band e retornou com reality que consiste numa batalha em que duas mães de famílias convidadas são desafiadas a cozinharem os seus pratos caseiros.
Divulgação/Band
Ticiana Villas Boas migrou do jornalismo para o comando do Duelo de Mães (foto: Divulgação/Band)
 

09 - Zeca Camargo 

Zeca Camargo entrou para o Fantástico da TV Globo em 1996 e ajudou na criação de novos quadros, como Aqui se fala português , A fantástica volta ao mundo e o Altos papos . O jornalista durante o programa dominical entrevistou os principais nomes da música brasileira e internacional. 
 
Na emissora carioca foi um dos criadores e apresentador do  reality de sobrevivência   No Limite nos anos 2000 . Em 2015 assumiu o comando do  extinto   Vídeo show e estreou no programa semanal É de casa
 
Após 24 anos, trabalhando na Globo , Zeca foi  contratado  pela Band para comandar um game show com perguntas e respostas sobre particularidades do Brasil . O programa  ainda não tem data de estrear.
Divulgação/Band
Zeca Camargo segue fora da TV após deixar a TV Globo (foto: Divulgação/Band)

10 - Fernanda Gentil 

Após apresentar o Placar da rodada no Jornal da Globo , Globo esporte , Esporte espetacular , também no canal, Fernanda Gentil trocou o jornalismo e migrou para o entretenimento. 
 
Em 2019 , Gentil estreou o  programa   Se joga , exibido de segunda a sexta-feira nas tardes da emissora. Após a atração ser extinta, ela foi escalada neste ano para comandar o Zig zag arena , atração que tem o objetivo de revivem brincadeiras de criança.
Divulgação/TV Globo/João Cotta
Fernanda Gentil comanda o Zig Zag Arena, na TV Globo (foto: Divulgação/TV Globo/João Cotta)

MAIS SOBRE SERIES-E-TV