TV Globo corta palavra 'festa' da vinheta e aposta em logomarca colorida

Emissora tem desfalque no elenco, que perdeu grandes nomes neste ano e terá a participação até dos cavalinhos do Fantástico

Divulgação/TV Globo/Fábio Rocha
TV Globo aposta em nova identidade visual em vinheta de fim de ano (foto: Divulgação/TV Globo/Fábio Rocha)

Basta a gente ouvir o tradicional jingle "Hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou... " para cair a ficha de que o ano está chegando ao fim.

 

Na noite desta quarta-feira (01/12), vai ao ar pela primeira vez a tão esperada campanha de final de ano da TV Globo , como boas-vindas ao Natal e Ano novo , de acordo com as informações divulgadas com exclusividade pela colunista Cristina Padiglione , da Folha de S.Paulo .

 

Como um sinal de respeito às vítimas do novo coronavírus , a  emissora  decidiu mudar a vinheta e tirou a palavra "festa" da música de trilha sonora do vídeo. Outra coisa que também mudou foi a identidade visual do canal. O símbolo da Globo que era preto e branco desde 2016 , voltou a ser colorido.

 

"O conjunto de conceitos e elementos gráficos vai trazer versatilidade para a nova identidade visual, com novas cores. A mudança reflete diretamente o conteúdo da Globo, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, além de toda a emoção que novelas, séries, realities, programas de variedades, jornalismo, esportes e shows levam para o público", disse a comunicação da emissora ao Notícias da TV .

 

O filme estreará no intervalo de Um lugar ao sol novela das nove  e retrata o retorno dos talentos aos Estúdios Globo , após um longo período longe dos trabalhos por conta da pandemia da Covid-19 .

 

Inclusive, o Jornal Nacional exibirá uma reportagem com os bastidores das gravações da tradicional vinheta de fim de ano, que aconteceram depois de um ano marcado pelo isolamento social, gravações pausadas e uso das mais diversas tecnologias audiovisuais, em nome da segurança sanitária dos atores e de outros funcionários da casa.

 

Com a baixa de estrelas globais, que se intensificou neste ano, devido ao novo modelo de contratação, muitos rostos conhecidos do público ficaram de fora, como é o caso de  Fausto Silva Tiago Leifert Lázaro Ramos Camila Pitanga Reynaldo Gianecchini Grazi Massafera Felipe Simas Cissa Guimarães  e  Ingrid Guimarães .

 

Além deles, a  apresentadora   Fátima Bernardes não estará no filme, gravado enquanto ela se recuperava da cirurgia no braço. E atores que participam das gravações do  remake  de Pantanal , também não estão na vinheta. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV