Jornalista da Globo é demitida após 41 anos na emissora: 'Está sendo duro'

Motivo de demissão de Isabela Assumpção seria o alto salário

Reprodução/Twitter
Isabela Assumpção (foto: Reprodução/Twitter)
A jornalista Isabela Assumpção contou que foi demitida por telefone da TV Globo na última sexta-feira (26/11) após 41 anos de trabalho. De acordo com o site Notícias da TV, a repórter do Globo Repórter foi cortada da emissora devido ao alto salário.

Em um texto obtido pelo site, Isabela diz aos colegas que a demissão foi "dura". "Hoje, sexta-feira, fui demitida, depois de 41 anos de emissora. Demitida por telefone. Assim, sem mais. Foi duro, está sendo duro", disse no relato.

"Eu gostava do que fazia. Mas nesse gostar havia muito da parceria com vocês. Uns amigos antigos, outros, mais recentes. Mas pra mim a dupla que formei, com cada um de vocês, foi além da soma texto/imagem...Foi parceria, trabalho com prazer, dupla dinâmica, Chitãozinho e Xororó. E assim enfrentamos rios e montanhas, bandidos e mocinhos, deuses e diabos", escreveu.

De acordo com o Notícias da TV, a jornalista recebeu apoio de colegas e mensagens das apresentadoras do programa, Sandra Annenberg e Glória Maria.

Além de Assumpção, profissionais como Alberto Gaspar, Ari Peixoto, José Hamilton Ribeiro, Eduardo Faustini, Alexandre Oliveira e Linhares Júnior também foram dispensados pela TV Globo recentemente.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV