Delicioso oásis do sertão

21/02/2018 10:47
Demorou, mas chegamos a Jaíba, a Califórnia Mineira, onde a fruticultura impulsionou a economia por meio da produção e exportação de diversas espécies que encontraram no clima e na irrigação locais o ambiente ideal para se desenvolver.





O Projeto como é chamado por lá, é um imenso pomar, colorido e perfumado, dividido em pequenos lotes para cultivo de frutas, irrigado por um complexo de canais (foto) que levam água do São Francisco por quilômetros sertão adentro.



Gente de todo canto, frutas de todo tipo e culturas diversas transformaram o Projeto num caldeirão de iguarias degustadas por nossa equipe, que também se encantou com as atividades alternativas de renda para as famílias que vivem da terra. Cooperativas de artesanato com fibras de banana, doces e quitandas e pequenas indústrias de beneficiamento complementam a economia familiar e melhoram a qualidade de vida das pessoas.





A jovem e acolhedora cidade de Jaíba, de apenas 19 anos de idade, já é candidata a nova referencia gastronômica do estado. Viaje conosco neste temperado guia, em que a banana, o limão e os peixes do Velho Chico ilustram as mais significativas receitas, e conheça mais um destino a ser visitado pelos amantes dos melhores sabores de Minas.



Pé na estrada e bom apetite!







Eduardo Avelar

Chefe de cozinha

RECEITAS