No Encontro, Casagrande detona governo Bolsonaro: 'Perverso e muito cruel'

Comentarista esportivo mostra coragem e cobra respostas por sumiço de jornalista e indigenista

Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande faz duras críticas contra o governo Bolsonaro e é aplaudido no Encontro (foto: Reprodução/TV Globo)

Walter Casagrande foi o convidado surpresa do programa Encontro, da TV Globo, na manhã desta segunda-feira (13/06). Em conversa com a apresentadora Fátima Bernardes, o ex-jogador de futebol reagiu com emoção após a notícia de que foram encontrados os corpos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na Amazônia.

Visivelmente emocionado com a informação, o comentarista esportivo cobrou soluções para o assassinato de Marielle Franco (1979-2018), além de respostas sobre o desaparecimento de Dom e Bruno e detonou o atual governo, cujo presidente da República é Jair Bolsonaro (PL). "Nós temos um governo covarde, mentiroso, perverso e muito cruel", disparou.

 

Fátima já havia lamentado, no início do programa, que Alessandra Sampaio, mulher do britânico, havia confirmado que as autoridades brasileiras encontraram dois corpos na floresta amazônica. No entanto, a Polícia Federal ainda não confirma a informação.

 

Na sequência, Casagrande disse que a crueldade está se espalhando pelo Brasil. "Nós queremos saber quem matou o Dom Phillips e o Bruno Pereira. Não pode ficar como está o [assassinato] da Marielle. Eu quero falar uma coisa como cidadão brasileiro para a família dessas pessoas: o Brasil não é perverso, não é psicopata. O Brasil está assim", desabafou.

"Nós temos um governo covarde, mentiroso, perverso e muito cruel. A crueldade está tendo aval. As pessoas não estão mais com medo de serem cruéis. Elas não têm medo de ofender, de serem racistas, homofóbicas, preconceituosas. Está tudo assinado, e com aval. E isso tudo machuca a gente".

Walter Casagrande

Bernardes concordou com a fala e citou a morte da vereadora do PSOL em março de 2018. "Quando não tem punição, quando se passa mais de anos, isso estimula e encoraja as pessoas. A gente não tem até hoje a elucidação completa [do assassinato da Marielle]. Os corpos encontrados vão ser periciados, mas a mulher do Phillips ter dito ao André Trigueiro que é o marido dela nos tira a esperança de tê-los vivos. Nós precisamos de uma Justiça atuante e rápida. Se não o que vem de cima estima os debaixo", declarou a comunicadora.

 

O ex-atleta ainda disse que se sentia diante de um longa de terror diante das notícias e afirmou que os brasileiros são receptivos, principalmente quando se trata de estrangeiros. "O povo brasileiro não é assim. Somos alegres, amigos, acolhemos todas as pessoas. Quando tem Carnaval, final de ano, vem muito turista para cá. São todos acolhidos", destacou.

 

"Assusta esse momento. Não é nossa cara. Eu acho que é muito importante não ficar calado, sentado no camarote, assistindo a um filme de terror. Nós estamos participando [dessa história], somos figurantes, temos que falar que não estamos gostando. Dizer: eu quero mudar para filme de romance, de amor", acrescentou ele, sendo aplaudido de pé pela plateia.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV