Documentário sobre vida de Casagrande estreia no Globoplay

Obra será dividida em quatro episódios e contará história de ex-jogador do Corinthians, traçando paralelos com períodos importantes do Brasil

Reprodução/Youtube
Walter Casagrande Jr. (foto: Reprodução/Youtube)
 

O Globoplay lançou nesta quinta-feira (26/05) o documentário sobre a vida de Walter Casagrande Jr., ex-jogador de futebol e comentarista da TV Globo. Ao longo de quatro episódios, Casão – Num Jogo Sem Regras, irá navegar pela história do ex-atleta, fazendo um paralelo com a história do Brasil em cada época.

 

Casagrande se notabilizou como jogador do Corinthians, fazendo parte do time que ficou conhecido como Democracia Corinthiana. Ele, Sócrates, Zeon, Biro-Biro e outros atletas tomavam todas as decisões referentes ao dia a dia do time em grupo, além de se posicionaram explicitamente sobre a situação política do Brasil nos anos 80, que ainda amargava uma Ditadura Militar. 

 

Até os dias de hoje, Casão ainda é politicamente ativo e sempre dá suas opiniões, mesmo estando ao vivo na própria TV Globo, em diversos momentos.

 

Outro ponto a ser abordado no documentário é a dependência química de Casagrande. O ex-atleta desenvolveu vício em Cocaína e passou por maus bocados até sua reabilitação. Hoje, Walter ainda fala como dependente químico, mas não mais como viciado, e tenta conscientizar pessoas sobre os perigos causados pelo uso abusivo de drogas.

 

A obra é dirigida por Susanna Lira e tem roteiro de Bruno Passeri e Roberto Passeri. Para dar vida ao documentário, foram colhidos depoimentos de nomes como Galvão Bueno, Roberto Rivellino, Baby do Brasil, Juca Kfouri, José Trajano, dos três filhos de Casão, entre outros.

 

“O documentário vai ser importante porque vai mostrar melhor quem eu sou. Às vezes, as pessoas não sabem por que alguém chegou naquela posição. Vai esclarecer que, desde os anos 70, sou envolvido com política. Esse é um ponto muito importante para mim, pois às vezes sou julgado porque as pessoas não conhecem a minha história. Então, nesse ponto político, será bem importante. Vai ter muita coisa de arquivo, entrevistas com pessoas que conviveram comigo”, explicou Casagrande.

Peitei treinador na ditadura militar, quase morri de overdose, e agora só quero morrer de amor. Meu nome é Walter Casagrande Jr

Trecho do trailer de Casão - Num Jogo sem Regras

 

Confira o trailer de Casão, num Jogo sem regras: 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV