Com saída de Galvão Bueno da Globo, emissora cancela programa Bem, Amigos

Atração sairá do ar após 19 anos e dará lugar para novo programa de debates, que ainda será formulado pela direção da emissora

Reprodução/SporTV
Galvão Bueno (foto: Reprodução/SporTV)
 

Galvão Bueno irá deixar a TV Globo no fim deste ano, após 41 anos de serviços prestados. E com a saída do icônico narrador, a emissora planeja cancelar o Bem, Amigos, programa apresentado por ele no SporTV, canal de esportes por assinatura. As informações são de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

 

O programa está no ar desde 2003. E, segundo o colunista, não faz mais sentido para a direação manter um programa cuja marca está atrelada a Galvão, já que “Bem, Amigos!” é um dos bordões mais famosos do narrador.

 

O fim do Bem, Amigos já está acertado com o próprio Galvão. Até dezembro, ele deve receber homenagens, mas não há nada definido. Para a lacuna que será deixada com o fim da atração, a direção deve preparar um novo programa de debates com o time atual de comentaristas.

 

O Bem, Amigos estreou na grade do SporTV em 2003 e marcava a entrada definitiva do departamento de esportes da TV Globo na direção do canal por assinatura. Na atração, Galvão sempre recebeu os principais comentaristas do canal e vários nomes do esporte em geral. Até 2015, era bem comum que atrações musicais também fossem ao programa.

A relação TV Globo x Galvão Bueno terá seu fim no dia 31 de dezembro de 2022, data que marca o fim do contrato entre as partes. O vínculo não será renovado e, aos 71 anos, o jornalista estará livre no mercado pela primeira vez em mais de 40 anos.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV