Rodrigo Faro leva 'puxão de orelha' da Record TV por causa de Pantanal

Apresentador reproduziu cena dos personagens Maria Bruaca e Alcides nas redes sociais

Reprodução/Instagram
Rodrigo Faro parodiou cena de Pantanal da TV Globo em rede sociais (foto: Reprodução/Instagram)

Rodrigo Faro levou uma bronca nos bastidores da Record TV após reproduzir uma cena da novela Pantanal (2022), da TV Globo.

Na semana passada, o apresentador do Hora do Faro aproveitou o sucesso do remake de Bruno Luperi e parodiou com a esposa, Vera Viel, o diálogo cheio de segundas intenções entre Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré). Após descobrir uma traição de Tenório (Murilo Benício), a dona de casa não perdeu a oportunidade de provocar o peão justiceiro. A sequência do passeio chamou a atenção dos internautas e acabou viralizando nas redes sociais.

 

De acordo com as informações exclusivas do site NaTelinha, a brincadeira de Rodrigo na web pegou mal na emissora do bispo Edir Macedo. Internamente, o post gerou incômodo e ele foi chamado para ouvir um 'sermão'. O aviso da chefia foi de que o artista precisa divulgar a dramaturgia da Record, não da concorrência.

 

Faro apenas ouviu as reclamações e teria ficado em silêncio durante toda a reunião. Segundo a publicação, a impressão dos presentes foi de que o comunicador não deu muita importância ao assunto. A publicação, inclusive, não foi apagada do seu Instagram.

"Fivela de respeito" bombou nas redes e rendeu memes

Na última quinta-feira (26/05), foi ao ar um diálogo entre Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) que acabou viralizando nas redes sociais.

 

"Nossa, Alcides, não sabia que 'ocê' andava armado...", comentou Bruaca. "Armado nada, é só a fivela do cinto somente", respondeu Alcides. "Fivela de respeito", rebateu a mãe de Guta (Julia Dalavia), visivelmente animada, com a situação.

 

O diálogo virou meme e foi reproduzida por concorrente da Globo. No vídeo postado por Rodrigo Faro na última sexta-feira (27/05), ele aparece de chapéu e camiseta branca, enquanto dubla as falas dos personagens da trama pantaneira fazendo caras e bocas com a mulher.

 

"Aqui a fivela é de respeito né Vera Viel", escreveu Faro na legenda da publicação. Na aba dos comentários, fãs, internautas e famosos, inclusive contratados da Record TV reagiram a interpretação do casal e elogiaram. A apresentadora e atriz Carolina Ferraz, que comanda o Domingo espetacular escreveu na postagem com emojis de risadas. Finalista de A Fazenda 13, a influenciadora digital Solange Gomes também reagiu com carinhas de risos.

 

Vale destacar, que o também ator já participou de diversos folhetins de sucesso na Globo, como Suave veneno (1999), O Cravo e a rosa (2000), A Padroeira (2001), Chocolate com pimenta (2003), Cabocla (2004), América (2005) e O Profeta (2006), entre outras obras.

 

Veja, abaixo, a cena original e à parodia feita por Rodrigo Faro e Vera Viel:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV