O remake de Pantanal é um sucesso estrondoso e surpreendente até para a própria TV Globo. O texto de Benedito Ruy Barbosa, adaptado pelo neto, Bruno Luperi, aliado a um investimento colossal da emissora, resultou em uma novela querida por grande parte do público. E, ao que tudo indica, as adaptações não irão parar por aí.
saiba mais
-
Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa são vistos aos beijos no set de Pantanal
-
Vera Fischer comenta problemas vividos com filha: 'era um sofrimento'
-
Maisa Silva deve apresentar novo 'Vídeo Show', diz colunista
-
Com saída de Galvão Bueno da Globo, emissora cancela programa Bem, Amigos
-
Douglas Silva expõe opinião sobre Jade Picon atuar em novelas
De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, outras tramas antigas serão aproveitadas pela emissora. O autor de Pantanal, por exemplo, é criador de outras duas grandes novelas da história da teledramaturgia brasileira: Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996).
Para dar andamento ao projeto, a TV Globo deve escalar o mesmo Bruno Luperi, responsável por adaptar a trama pantaneira, para cuidar dos novos remakes. A ideia é que o remake de Renascer saia do papel no primeiro semestre de 2024. O sucesso da parceria dependerá, porém, do acordo entre a emissora e a família de Benedito Ruy Barbosa. O assunto segue sendo tratado sob absoluto sigilo.
Recentemente, em comunicado divulgado ao mercado, a TV Globo afirmou que Pantanal é a novela mais assistida da história da sua plataforma de streaming, o GloboPlay. A trama de Benedito Ruy Barbosa ultrapassou Verdades Secretas 2, novela de Walcyr Carrasco, primeira da história da emissora produzida apenas para o streaming.