Relembre cinco novelas famosas pelas cenas quentes

Pantanal, Liberdade, Liberdade, Gabriela são algumas das produções que marcaram pela ousadia

Reprodução/TV Globo
Alex (Rodrigo Lombardi) e Angel (Camila Queiroz) em cena de sexo de Verdades Secretas (foto: Reprodução/TV Globo)

Na teledramaturgia, a cada ano a televisão brasileira vem investindo pesado nas cenas de sexo e nudez para alavancar a audiência.

 

Algumas produções marcaram época pela ousadia, e personagens pra lá de sexuais deixaram os telespectadores sem piscar os olhos em frente à telinha.

 

Nesta quarta-feira (20/10), estreia a  primeira novela exclusiva  para o Globoplay.  A tão esperada sequência de Verdades secretas ( 2015 ) será transmitida em uma live na plataforma, aberta para não assinantes, às 21h30.

 

Na sequência, os dez primeiros capítulos estarão disponíveis na plataforma de streaming para os assinantes.

 

A trama das onze da TV Globo foi uma das campeãs no assunto. A obra escrita por Walcyr Carrasco mostrava o universo da prostituição de luxo e não poupou nas cenas mais ousadas. E se você achou que a primeira parte já era bem explícita e sensual, espere até ver a  nova temporada  do folhetim que promete mais erotismo e sedução. Inclusive Verdades secretas 2 contará com mais  cenas de sexo  do que quantidade de capítulos.

 

obra ganhadora  do  Emmy Internacional  de  Melhor Novela  girou em torno do trio amoroso formado por Carolina ( Drica Moraes ), o marido Alex ( Rodrigo Lombardi ) e a filha Arlete/Angel ( Camila Queiroz ), que tinha o sonho de se tornar top model.

 

Veja, abaixo, o teaser:

 

Por isso, o Portal Uai reuniu 5 novelas de tirar o fôlego.

1 - Liberdade, Liberdade (2016)

O folhetim de Mario Teixeira tinha como pano de fundo a Inconfidência Mineira . Entretanto, o que deu o que falar foram as cenas quentes. Teve muitos nudes, sexo e até ménage.

Intérprete de Dionísia, Maitê Proença causou ao contracenar com o ator Davi Junior , que viveu o escravo Saviano, que satisfazia os desejos e vontades dela.

Ousada, Liberdade, Liberdade exibiu a primeira cena de sexo gay da teledramaturgia brasileira, entre André ( Caio Blat ) e Tolentino ( Ricardo Pereira ). As imagens mostraram uma forte cumplicidade entre os personagens que viviam um romance proibido na novela.
Reprodução/TV Globo
André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) em cena de sexo de Liberdade, Liberdade (foto: Reprodução/TV Globo)

2 - Saramandaia (2013)

Trama de Dias Gomes ( 1922-1999 )   em 1976 , ganhou um remake em 2013 . Escrita por Ricardo Linhares, trouxe toques de fantasia e os cidadãos que habitam a cidade de Bole-Bole, que passa depois ser intitulada Saramandaia , tem características especiais.

João Gibão ( Sérgio Guizé ), o protagonista da trama, tem um par de asas angelicais, por exemplo, Marcina, interpretada por Chandelly Braz arde de paixão e desejo pelo o anjo da cidade. Ela é tão apaixonada que, literalmente, chega a pegar fogo quando está excitada. A jovem é capaz de provocar um incêndio.

Por conta disso, o casal demora a ter sua primeira vez. No entanto, no decorrer da história, o anjo fantasiava diversas vezes o momento, rendendo imagens calientes para o público de casa.

Quando finalmente os dois transam, a cena é épica, com João e Marcina nus, no meio da chuva e do mato. Após o sexo, Gibão está tão feliz que voa pelos arredores da cidade.
Reprodução/TV Globo
Marcina (Chandelly Braz) e João Gibão (Sérgio Guizé) em cena de sexo de Saramandaia (foto: Reprodução/TV Globo)

3 - Gabriela (2012)

Cravo, canela e muita pimenta! Em 2012 , a Globo levou para as telas o remake de Gabriela , escrita por Walcyr Carrasco , livremente inspirada no romance homônimo de Jorge Amado ( 1912-2001 ).

Juliana Paes deu vida à protagonista que dá nome à novela e deixou o público de casa boquiabertos com a sua sensualidade. A atriz apareceu diversas vezes sem roupa tomando banho e ainda viveu momentos quentes ao lado de Nacib ( Humberto Martins ).
Reprodução/TV Globo
Gabriela (Juliana Paes) e Nacib (Humberto Martins) em cena de sexo (foto: Reprodução/TV Globo)

4 - O Astro (2011)  

Outro remake que deu o que falar foi O Astro . A trama foi a primeira novela das onze exibida pela emissora carioca. Pouca roupa e muita adrenalina foram os ingredientes principais para fazer o público ficar acordado até tarde.

Escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro , a obra conta a história do ilusionista Herculano Quintanilha ( Rodrigo Lombardi ) um sedutor por natureza. 

O ator gravou cenas de sexo em cima da pia num banheiro de boate com Carolina Ferraz , que vivia Amanda. O casal também protagonizou cena de sexo oral.
Reprodução/TV Globo
Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) e Amanda (Carolina Ferraz) em cena de sexo de O Astro (foto: Reprodução/TV Globo)

5 - Pantanal (1990)

Sucesso dos anos 90 , Pantanal tinha em sua base o erotismo que alavancou a trama. Logo na vinheta de abertura, a modelo Nani Venâncio desfilava pelada.

A novela de Benedito Ruy Barbosa  com direção de Jayme Monjardim,  exibida em 1990 , alcançou picos de audiência na extinta TV Manchete com cenas quentes e sexo no horário nobre, além de belas paisagens da natureza e dos animais mato-grossenses.

A nudez de Cristiana Oliveira , como a Juma Marruá, que se transformava em onça-pintada quando se sentia ameaçada, deu o que falar quando ela apareceu de costas tomando banho no rio. Além dos momentos quentes ao lado de Jove, personagem de Marcos Winter , seu par romântico na trama.
Reprodução/SBT
Jove (Marcos Winter) e Juma Marruá (Cristiana Oliveira) em cena de Pantanal (foto: Reprodução/SBT)

MAIS SOBRE SERIES-E-TV