Alanis Guillen, a Juma de Pantanal, revela benção de Cristiana Oliveira

'Nós tivemos um encontro virtual numa ação interna de Pantanal e foi muito bom ouvi-la falar, sentir ela se expressando', contou a atriz

Reprodução/Instagram
Alanis Guillen (foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Alanis Guillen, escolhida para viver Juma Marruá no remake de Pantanal, revelou que a protagonista na versão original da história, Cristiana Oliveira, deu sua benção para o papel. A artista também expôs o seu truque para a caracterização: tomar sol sem biquíni para não ficar com marcas aparentes, já que seu ficará em evidência na futura novela da TV Globo

Alanis cedeu entrevista para a Globo, que foi enviada à imprensa logo em seguida. Na ocasião, ela contou que recebeu mensagem de Cristiana logo quando começou as especulações de que ela interpretaria Juma. "Mas eu ainda não podia falar nada, então somente agradeci muito", afirmou. 

"Depois disso, nós tivemos um encontro virtual numa ação interna de Pantanal e foi muito bom ouvi-la falar, sentir ela se expressando, contando sua experiência. E agora estou aqui pensando em propor a ela uma ligação pra gente trocar umas ideias"

Alanis Guillen

A jovem complementou que é muita ligada à natureza, como sua personagem. "É o meu lugar de (re)encontro, de (re)conexão, de buscas e aprendizados", comentou a atriz, que possui algumas fotos em meio a natureza em suas redes sociais. 

Contudo, a aproximação da artista com a natureza precisou de atenção redobrada por conta da sua caracterização. "Estou tentando tomar sol sem biquíni, para não ficar marca, já que a Juma usa umas roupas em que o corpo aparece bem", contou. "Mas eu tenho certeza que lá no Pantanal o sol vai ajudar. E fora isso estou deixando os pelos crescerem e estou malhando dobrado", completou Alanis

"Eu sinto e sei que é uma missão gigantesca contar essa história, nesse momento, desse lugar, nesse Brasil de hoje, para as pessoas do Brasil de hoje. Em algum lugar as coisas vão se encaixando, e eu sei que eu vou dar conta. Estou me preparando muito nos âmbitos pessoal e profissional. São muitas mudanças. E que bom! Fora a felicidade e gratidão imensa por trabalhar com pessoas que tanto admiro e ansiosa pra tudo que vou aprender nessa jornada"

Alanis Guillen

Em entrevista ao Fantástico, o autor do remake, Bruno Luperi, elogiou Guillen, que viverá a personagem 22 anos após a transmissão original na Manchete. "Eu vi a foto dela e percebi o que estava buscando", afirmou. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV