Alanis Guillen, a Juma de Pantanal, revela benção de Cristiana Oliveira

'Nós tivemos um encontro virtual numa ação interna de Pantanal e foi muito bom ouvi-la falar, sentir ela se expressando', contou a atriz

Reprodução/Instagram
Alanis Guillen (foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Alanis Guillen , escolhida para viver Juma Marruá no remake de  Pantanal , revelou que a protagonista na versão original da história,  Cristiana Oliveira , deu sua benção para o papel. A artista também expôs o seu truque para a caracterização: tomar sol sem biquíni para não ficar com marcas aparentes, já que seu ficará em evidência na futura novela da TV Globo

Alanis cedeu entrevista para a  Globo , que foi enviada à imprensa logo em seguida. Na ocasião, ela contou que recebeu mensagem de Cristiana logo quando começou as especulações de que ela interpretaria Juma . "Mas eu ainda não podia falar nada, então somente agradeci muito" , afirmou. 

"Depois disso, nós tivemos um encontro virtual numa ação interna de Pantanal e foi muito bom ouvi-la falar, sentir ela se expressando, contando sua experiência. E agora estou aqui pensando em propor a ela uma ligação pra gente trocar umas ideias"

Alanis Guillen

A jovem complementou que é muita ligada à natureza, como sua personagem. "É o meu lugar de (re)encontro, de (re)conexão, de buscas e aprendizados" , comentou a atriz, que possui algumas fotos em meio a natureza em suas redes sociais. 

Contudo, a aproximação da artista com a natureza precisou de atenção redobrada por conta da sua caracterização. "Estou tentando tomar sol sem biquíni, para não ficar marca, já que a Juma usa umas roupas em que o corpo aparece bem" , contou. "Mas eu tenho certeza que lá no Pantanal o sol vai ajudar. E fora isso estou deixando os pelos crescerem e estou malhando dobrado ", completou Alanis

"Eu sinto e sei que é uma missão gigantesca contar essa história, nesse momento, desse lugar, nesse Brasil de hoje, para as pessoas do Brasil de hoje. Em algum lugar as coisas vão se encaixando, e eu sei que eu vou dar conta. Estou me preparando muito nos âmbitos pessoal e profissional. São muitas mudanças. E que bom! Fora a felicidade e gratidão imensa por trabalhar com pessoas que tanto admiro e ansiosa pra tudo que vou aprender nessa jornada"

Alanis Guillen

Em entrevista ao Fantástico , o autor do  remake , Bruno Luperi , elogiou  Guillen , que viverá a personagem 22 anos após a transmissão original na Manchete . "Eu vi a foto dela e percebi o que estava buscando" , afirmou. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV