Autor de Pantanal expõe que gostaria de Vanessa Giácomo como Juma; entenda

Contudo, a atriz não se mostrou disposta a interpretar a protagonista da trama

Reprodução/Instagram
Vanessa Giácomo (foto: Reprodução/Instagram)

Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal, cedeu uma entrevista exclusiva para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, onde pôde comentar sobre o remake da novela que fez sucesso nos anos 90, produzida pela extinta Rede Manchete.

 

No bate-papo, Ruy revelou que gostaria de Vanessa Giácomo como Juma Marruá, personagem principal da trama. Contudo, a TV Globo preferiu escalar outra atriz para dar vida à personagem, chamada Alanis Guillen

"Juma Marruá é uma das melhores personagens femininas que escrevi. Tinha indicado a Vanessa Giácomo, mas a Globo decidiu fazer com outra atriz"

Benedito Ruy Barbosa

 

 

Giácomo não se mostrou muito aberta para interpretar a personagem, apesar do autor ter pensado nela. Ela expôs que não se sentiria confortável em viver uma menina virgem de 20 anos. "O Benedito pensou em mim, e eu fico muito lisonjeada por ele ter pensado com tanto carinho em mim....", iniciou a artista.

"Não foi uma decisão da direção de eu não fazer. Eu falei com o Papinha [diretor]: 'Eu não me sinto à vontade para fazer uma personagem que é virgem, que tem 20 anos, eu quero uma personagem que tenha uma adequação melhor. Se não tiver, eu super vou entender, faço numa próxima vez'"

Vanessa Giácomo, ao podcast Novela das 9, do Gshow

 

 

Allanis é uma jovem atriz e o público pode conhecê-la pelo seu trabalho em Malhação: Toda forma de amar, exibida pela emissora global entre 2019 e 2020. "Aprendi muito com minhas relações, tanto com mulheres quanto com homens. É lindo você se respeitar, e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro. É importante dar voz a essas tantas pessoas", declarou para a revista Marie Claire

 

Vale lembrar que a novela será adaptada pelo neto de Barbosa, Bruno Luperi, com previsão para estrear entre este e o próximo ano. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV