Pantanal se torna novela mais assistida na história do Globoplay

Marca, que antes era de Verdades Secretas 2, surpreende até os mais otimistas da TV Globo, que espera vender trama para outros países

Reprodução/TV Globo
Alanis Guillen como Juma em Pantanal (foto: Reprodução/TV Globo)
 

O remake de Pantanal, que vem fazendo bonito na tela da TV Globo, também faz muito sucesso no streaming. A trama de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi, se tornou a novela mais assistida da história do Globoplay, deixando para trás Verdades Secretas 2, lançada no ano passado.

 

A segunda parte da história de Walcyr Carrasco ocupava o posto por ser a primeira novela exclusivamente lançada no streaming e nada mais. O comunicado de que a trama pantaneira era a nova dona do topo foi feito pela TV Globo ao mercado internacional nesta terça-feira (17/05), mas sem entrar em muitos detalhes, de acordo com Gabriel Vaquer, do Notícias da TV.

 

Pantanal ultrapassou Verdades Secretas em horas assistidas, e o comunicado visa atrair compradores que queriam transmitir a novela em outros países. A emissora já está bem habituada a vender diversos folhetins para emissoras do mundo inteiro e, em 2022, a história de Benedito Ruy Barbosa é sua grande aposta nesse sentido.

 

Para tentar exemplificar o alcance da trama, ainda de acordo com o colunista, a TV Globo divulgou alguns dados que apontam que, diariamente, Pantanal chega a ser assistida por até 36 milhões de espectadores em todo o Brasil. A novela lidera os índices de audiência na TV aberta em 2022.

 

Se no ano passado o Globoplay lançou sua primeira novela exclusiva com Verdades Secretas 2, para 2022, não será diferente. A nova trama exclusiva do streaming é de autoria de João Emanuel Carneiro, chamada Olho no Olho.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV