Série que acompanha a família de Gilberto Gil ganha data de estreia

Produção em cinco episódios entrará no catálogo da Amazon Prime Video em junho

Divulgação
Família de Gil (foto: Divulgação)

A série Em Casa com os Gil, da Amazon Prime Video, que acompanha a família de Gilberto Gil nos bastidores da preparação para a turnê pela Europa, celebrando os 80 anos do cantor e compositor, ganhou data de estreia: 24 de junho.

 

Com o intuito de divulgar a data, o cantor comentou nesta terça-feira (17/05) sobre os temas que serão abordados. "A família Gil chega no @primevideobr pra mais de 240 países e territórios com muita conversa, debate, afeto, comida, diversão e, claro, música! A formação familiar diversa dos Gil, o racismo no Brasil e a forte influência da cultura afro na sociedade são alguns dos temas abordados", escreveu.

 

Desse modo, a produção foi gravada em forma documental de cinco episódios com 30 minutos cada. Não apenas Gilberto Gil estrela o reality, como também terá ainda a participação de Preta, Flora, Bela, Flor, Nara, João, Francisco, Bem, José, Marília, Maria, Bento, JP Demasi, Mariá Pinkusfeld e Mãeana.

 

Enquanto eles passaram por um retiro criativo de 20 dias na casa da família, no interior do Rio de Janeiro, câmeras acompanharam os bastidores do espetáculo que irá rodar na Europa. Desde as ideias iniciais até a definição do repertório, segundo a revista Quem. 

 

Além disso, de acordo com a plataforma de streaming, Em Casa com os Gil também vai mostrar momentos de intimidade nunca vistos. Como resultado, a reunião é palco para discussões sobre temas como o racismo no Brasil e a forte influência da cultura afro na sociedade, tudo embalado por músicas que marcaram o país. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV