Viúvo de Paulo Gustavo recorda luta contra a Covid-19: 'Premonição'

Thales Bretas participou do Mais Você e falou sobre os filhos e como conheceu o ator e humorista que faleceu em 4 de maio de 2021

Reprodução/TV Globo
Thales Bretas recorda internação e início da Covid-19 de Paulo Gustavo (foto: Reprodução/TV Globo)

Às vésperas de completar um ano da morte de Paulo Gustavo (1978-2021), o viúvo do ator e humorista, Thales Bretas, foi recebido por Ana Maria Braga no Mais você, da TV Globo.

Durante o programa desta terça-feira (03/05), o médico lembrou como conheceu o artista, o momento em que decidiram morar juntos e aumentar a família. Além do doloroso período em que Paulo lutou contra a Covid-19.

 

"Foi um encontro especial, mas, na época, fiquei com medo de me aproximar e dar errado, essa coisa de assumir publicamente. Ele foi me conquistando cada vez mais. A gente foi conversando, ele foi pra Tóquio, mas ficou me ligando direto, achei lindo e isso foi me motivando, sou romântico, ele era muito carinhoso", contou.

 

Em um dos momentos mais emocionantes do bate-papo, Thales lembrou que o então marido foi internado no Rio de Janeiro no dia de seu aniversário, 13 de março. O dermatologista falou que os dois faziam teste toda semana para saber se estavam infectados com o novo coronavírus.

 

"Toda semana a gente testava, ele ficou positivo, ficamos muito tensos. Ele ficou branco na hora. Ele parecia que tinha uma premonição, ele era um pouco hipocondríaco. Parecia que tinha uma premonição", afirmou.

 

Bretas falou que Paulo Gustavo temia a Covid-19 e repetia que se pegasse o vírus, morreria ou ficaria grave. Não havia vacina na época para a faixa etária do comediante, mas eles tentaram embarcar para os Estados Unidos da América para tomar, mas esses países não aceitavam entrada de brasileiros.

 

Visivelmente emocionado, Thales disse que não gosta de lembrar dos dias que Paulo Gustavo passou internado. "Essa parte do hospital e de todo o perrengue não gosto nem de lembrar. Fico tentando tocar minha vida e o dia a dia para não lembrar do pesadelo. Foram os dias mais terríveis da minha vida", desabafou.

 

Ambos se casaram em 2015, o médico dermatologista, que teve dois filhos com o piadista, Gael e Romeu, gerados por duas barrigas de aluguel nos Estados Unidos e nascidos em 2019, disse que Paulo se manteve calmo e lúcido durante a internação na unidade hospital.

 

O viúvo relatou que nunca presenciou nenhuma crise de asma de Paulo Gustavo. Tudo que ele tinha, era facilmente controlado com uma bombinha. "Super saudável", frisou ele. No entanto, ele conta que o apresentador tinha muito medo de morrer e perguntava para o marido o que ele achava que aconteceria. "Chegou a me perguntar: 'Eu posso morrer? Você acha que eu vou sair?'. Falei que morrer qualquer um pode morrer a qualquer momento, mas isso não iria acontecer. Inclusive, os médicos falaram que nunca perderam um paciente tão jovem e tão saudável", recordou.

 

O intérprete de Dona Hermínia na franquia de sucesso Minha mãe é uma peça morreu na noite de 4 de maio em decorrência de complicações do coronavírus, após travar uma luta de quase dois meses contra a doença. Paulo estava internado em estado grave no Hospital CopaStar, localizado na zona sul da capital carioca, desde o dia 13 de março.

 

Confira, abaixo, trechos da entrevista:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV