Paulo Gustavo ajudou equipe dos filmes dele e doou dinheiro para Manaus 

Susana Garcia revelou que o humorista ajudou colegas de trabalho afetados pela pandemia, além de ter doado R$ 500 mil durante a crise de oxigênio no Amazonas

Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo e a amiga Susana Garcia (foto: Reprodução/Instagram )

Susana Garcia, uma das melhores amigas de Paulo Gustavo e diretora de seus filmes, compartilhou no seu Instagram, nesta quarta-feira (05/05), um post em homenagem ao artista. No texto, ela revela que o humorista realizou doações e ajudas financeiras a pessoas com quem trabalhou e foram afetadas pela pandemia.

  

 

O ator morreu na terça-feira (04/05), vítima de Covid-19, após seu quadro se agravar devido a uma embolia gasosa disseminada. Paulo ficou quase dois meses internado no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele deixou o marido, o médico Thales Bretas, e dois filhos de 1 ano e 9 meses, Romeu e Gael 

 

Em um post de despedida na rede social, Susana lembrou a bondade do amigo. 

 

"Meu amado. Meu irmão. Estava suportando a saudade porque você estava no hospital e tínhamos a certeza que você sairia. Mas e agora? Nós nos falamos vinte vezes por dia. Eu chamo todo mundo aqui em casa de Paulo Gustavo. E você chama todo mundo de Susana. Somos confidentes. Somos muito unidos. Nos admiramos muito. Você entrou na minha vida de forma arrebatadora. A nossa união aconteceu no trabalho, na família, na vida. Na alegria e na dificuldade", iniciou a diretora. 

 

"Você, na pandemia, depositou, por três meses, mil reais por mês para quase 120 pessoas que trabalharam nos filmes que nós fizemos. Você mandou um e-mail pra todo mundo das equipes perguntando quem estava precisando de ajuda. E as pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda", afirmou. 

 

A diretora ainda revelou que o humorista doou dinheiro quando a capital amazonense entrou em colapso pela crise de abastecimento de oxigênio, na época a produção de oxigênio não chegava à metade do consumo dos hospitais de Manaus, capital do maior estado do Brasil 

 

"Na crise em Manaus, enviou 500 mil reais para compra de oxigênio e nunca divulgou nada. Lembro, um dia, antes de ser intubado, que me disse que estava sentindo muita falta de ar, mesmo com cateter de oxigênio, e que você estava feliz de ter comprado oxigênio para as pessoas", recordou.

"Como eu admiro o ser humano que você é. A sua generosidade me emociona".

Susana Garcia 

 

Confira abaixo, o post na íntegra da diretora: 

 

O padre Júlio Lancellotti, conhecido por atuar em prol de causas sociais, anunciou em suas redes sociais que o ator havia doado R$ 1,5 milhão para a construção de um centro de tratamento de câncer. Discreto, Paulo Gustavo nunca divulgou a ajuda financeira oferecida.