Data de aniversário de Paulo Gustavo pode virar o Dia do Humor no RJ

Projeto de Lei será votado na segunda semana de outubro e busca homenagear ator, morto em maio pela COVID-19

Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo (foto: Reprodução/Instagram)

Para banir o mau humor do Rio de Janeiro, os Deputados estaduais devem votar contra ou a favor na semana que vem sobre o Projeto de Lei que implementaria o Dia do Humor. A proposta foi publicada nesta quarta-feira (06/10).

 

O Multishow e a família de Paulo Gustavo fizeram uma sugestão para que o dia 30 de outubro,  data de aniversário do ator , torne-se o Dia do Humor no calendário do Rio de Janeiro. O projeto é de  André Ceciliano , presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, e será votado na próxima segunda-feira (11/10). Além do pedido protocolado, o Multishow planeja uma série de ações para comemorar a data. 

 

Em parágrafo único, o texto faz uma referência a Paulo Gustavo, lembrando que o artista imortalizou a frase "rir é um ato de resistência!". No artigo 4º, a redação do projeto ressalta: "fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente Lei, especialmente, na data de que trata o artigo 1º". 

 

Um episódio especial de  Vai que cola , relembrando o ator no personagem Valdo , está previsto para o dia 30 deste mês. A exibição marcará a pré-estreia da nova temporada da série Quem também fará uma homenagem para o ator é a G.R.E.S São Clemente, escola de samba do Rio de Janeiro. Paulo Gustavo será eternizado no samba-enredo Minha Vida É Uma Peça , feito para o Carnaval de 2022. 

Internautas externam saudade de Paulo Gustavo