Rodrigo Guimarães se destaca e vence a 3ª temporada do Mestre do Sabor

O chef é carioca e levou para casa R$ 250 mil, apostando na modernidade e surpreendo o júri

Reprodução/Instagram
Rodrigo Guimarães (foto: Reprodução/Instagram)

Na noite desta última quinta-feira (22/07), foi transmitido através da TV Globo o último episódio da 3ª temporada do Mestre do sabor, que teve como ganhador o chef Rodrigo Guimarães, que se destacou na competição com um prato contendo bife de fígado e framboesa. 

 

A receita do participante surpreendeu os jurados, Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. "Fez uma diferença. Elevou o sabor", opinou o apresentador Claude Troisgros.

 

O vice-campeão foi Pedro Barbosa, que preparou um bife de fígado acebolado com patê e geleia de jabuticaba. A receita possuía um pouco de conhaque no patê e o uso de cebolas roxas.

"Estou muito feliz, realizado! Aconteceu de uma forma tão natural, com pessoas bacanas do meu lado, então tem um sabor a mais esse prêmio aqui. Eu estava cozinhando ao lado de muita gente boa"

Rodrigo Guimarães

 

 

Rodrigo é carioca e levou para casa R$ 250 mil. O chef já trabalhou em importantes restaurantes brasileiros, tendo sido parceiro de Felipe Bronze, um dos principais chefs atualmente no país. O vencedor apostou na modernidade, surpreendo os jurados ao longo do programa. 

"Cheguei aqui tranquilo, já tinha em mente que meus amigos eram ótimos e que, se eu saísse, já tinha chegado na Final, estava de boa. Então, me soltei, comecei a cozinhar mais com o coração, feliz, as coisas foram acontecendo e... Ganhei! Foi sensacional!"

Rodrigo Guimarães

 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV