Na noite desta última quinta-feira (22/07), foi transmitido através da TV Globo o último episódio da 3ª temporada do Mestre do sabor, que teve como ganhador o chef Rodrigo Guimarães, que se destacou na competição com um prato contendo bife de fígado e framboesa.
saiba mais
-
Anna Torv viverá Tess na série de The Last of Us da HBO
-
Globo coloca Caldeirão do Huck aos domingos, após pressão dos anunciantes
-
DJ Ivis vaza áudio para tentar justificar agressões contra Pamella Holanda
-
Filho de Cid Moreira revela medo: 'Ele terminar pobre no asilo'
-
Yudi Tamashiro responde se é pecado ir para festa de swing: 'Extrapolando'
A receita do participante surpreendeu os jurados, Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. "Fez uma diferença. Elevou o sabor", opinou o apresentador Claude Troisgros.
O vice-campeão foi Pedro Barbosa, que preparou um bife de fígado acebolado com patê e geleia de jabuticaba. A receita possuía um pouco de conhaque no patê e o uso de cebolas roxas.
Chef Rodrigo é o vencedor do #MestreDoSabor! Parabéns! %uD83E%uDD73 pic.twitter.com/gLVQRnPZJZ
%u2014 TV Globo em %uD83C%uDFE0 (@tvglobo) July 23, 2021
"Estou muito feliz, realizado! Aconteceu de uma forma tão natural, com pessoas bacanas do meu lado, então tem um sabor a mais esse prêmio aqui. Eu estava cozinhando ao lado de muita gente boa"
Rodrigo Guimarães
Rodrigo é carioca e levou para casa R$ 250 mil. O chef já trabalhou em importantes restaurantes brasileiros, tendo sido parceiro de Felipe Bronze, um dos principais chefs atualmente no país. O vencedor apostou na modernidade, surpreendo os jurados ao longo do programa.
É hora do momento mais decisivo da temporada e temos uma incrível torcida junto da gente! #MestreDoSabor pic.twitter.com/TGblPMknoD
%u2014 Mestre do Sabor (@mestredosabor) July 23, 2021
"Cheguei aqui tranquilo, já tinha em mente que meus amigos eram ótimos e que, se eu saísse, já tinha chegado na Final, estava de boa. Então, me soltei, comecei a cozinhar mais com o coração, feliz, as coisas foram acontecendo e... Ganhei! Foi sensacional!"
Rodrigo Guimarães