Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (19/07)

Confira os resumos dos próximos capítulos de sua novela favorita da emissora Tv Globo. Fique por dentro dos principais acontecimentos.

Observatório da TV 19/07/2021 11:30

None
Tv Globo: Resumo das novelas desta Segunda-feira (19/07)

 

A Vida da Gente

Após terminar com Lúcio, Ana tem atitude surpreendente com Rodrigo: "Tem a ver comigo"

O espírito de Ana (Fernanda Vasconcellos) não encontrará tranquilidade tão cedo em A Vida da Gente. Mal termina seu noivado com Lúcio (Thiago Lacerda), a mãe de Júlia (Jesuela Moro) será surpreendida com uma tentativa de reaproximação de Rodrigo (Rafael Cardoso) nos próximos capítulos.

Assim que descobre que a ex-tenista desistiu de se casar com o médico, o filho de Jonas (Paulo Betti) vai correndo procurá-la na casa de Iná (Nicette Bruno). "Fiquei sabendo de você e do Lúcio. Precisava te ver", afirma, apaixonado.

Ana, porém, joga um balde de água fria nas expectativas do ex. "Pois fique sabendo que isso não muda nada. Meu término com Lúcio tem a ver comigo, não com você", rebate. Rodrigo, porém, não aceita. "Fala, olhando no meu olho, que você não sente mais nada", desafia ele.

"Eu não sei te dizer com clareza o que se passa comigo. E é justamente por isso que eu resolvi parar tudo. Acho que esse tempo todo eu vivi num emaranhado de sentimentos, e agora preciso me desemaranhar. Só que pra isso eu preciso ficar sozinha", declara a treinadora de Sofia (Alice Wegmann).

"Você consegue imaginar como tem sido difícil pra mim esse tempo todo?", questiona Rodrigo, chateado com a atitude dela. "Desculpa. Mil vezes perdão. Mas eu não posso fazer diferente. Por favor, me deixa aqui. Vai embora! Por favor!", suplica Ana, já os prantos, enquanto Rodrigo sai magoado.

Abalada com Manu, Ana decide seguir conselho de Lúcio e toma decisão

Em A Vida da Gente, a semana será recheada de momentos decisivos. Com a proximidade do casamento entre Ana (Fernanda Vasconcellos) e Lúcio (Thiago Lacerda), a ex-tenista se abala com a possibilidade de não ter Manuela (Marjorie Estiano) por perto.

Incentivada pelo médico, ela resolve procurar a irmã. No entanto, a conversa será dura e abre ainda mais feridas entre as filhas de Eva (Ana Beatriz Nogueira), além de deixar muitas dúvidas na cabeça de Ana.

Já na relação entre Renato (Luiz Carlos Vasconcellos) e Suzana (Daniela Escobar), a amizade que começou pelo bem de Alice (Sthefany Brito) está seguindo outros rumos. O que eles não imaginam é que a estudante escuta parte da conversa entre os dois. Confusa, a esposa de Cícero (Marcello Airoldi) decide que o melhor a se fazer é tentar salvar seu casamento.

Nas quadras, Sofia (Alice Wegmann) vence um importante campeonato e em uma partida contra Cecília (Polliana Aleixo), a pupila de sua mãe, Vitória (Gisele Fróes), que não tem uma atitude nada profissional em quadra. Enquanto que Lourenço (Leonardo Medeiros) dá continuidade ao processo pela guarda de Tiago (Kaic Crescente) e recebe o apoio de Lorena (Julia Almeida).

 

Malhação: Sonhos

Lucrécia ganha surpresa dos alunos, é tomada por forma emoção e tira a peruca

A luta de Lucrécia (Helena Fernandes) contra o câncer reserva forte emoção _. Os alunos da Ribalta decidem apoiá-la e fazem uma surpresa. Alguns ficam carecas e outros aderem o uso do lenço.

"O que significa isso?", questiona ela emocionada. "A gente queria fazer uma homenagem pra você. Pode parecer que você é meio brava e tudo mais, mas a gente adora você. Nós queremos mostrar que estamos do lado da professora que ensinou tanto pra gente", diz Jeff (Cadu Libonati).

Lucrécia não segura a emoção e cai no choro. Ela tira a peruca e vai em direção dos alunos, que a abraçam. Dandara (Emanuelle Araújo) chega ao local e começa a cantar a música Cor de Rosa Choque, de Rita Lee. Todos a acompanham em um lindo coro. 

Na sequência, Dandara e Edgard (Guilherme Piva) abraçam Lucrécia. Todos aplaudem a professora, que desabafa. "Eu nem pensava que vocês gostavam tanto assim de mim", diz ela. "A gente te ama, gralha", declara-se Nando (Leo Jaime)

 

Império

João Lucas pressiona Maria Clara e decide enfrentar José Alfredo: "Vou abrir um garimpo"

Nos próximos capítulos da novela Império, reexibida pela Globo, Maria Clara (Andreia Horta) encontra João Lucas (Daniel Rocha) na sala da presidência da empresa da família. O irmão aproveita a oportunidade e questiona ela sobre os negócios escusos de José Alfredo (Alexandre Nero).

"Sabe, eu aposto que o pai ainda faz uns trabalhinhos por debaixo do pano. E você, como trabalha com essas pedrinhas para fazer joias, sabe de tudo, não sabe?", questiona João Lucas e a irmã faz cara de poucos amigos. "Vai, confessa pra mim", insiste ele.

"Se eu sei ou se não sei, nunca vou confirmar", diz Maria Clara de forma irônica. "É?", questiona Lucas. "Não importa. O que importa é que um dia ainda vou neste monte", segue o rapaz. "Duvido que um dia ele te leve", fala Maria Clara referindo-se ao pai.

"Eu já fiz muita coisa sem a permissão e isso só seria mais uma", diz João Lucas em tom sugestivo. "Você sempre fala isso, né? Que vai no Monte, que vai no Monte... O que você quer fazer lá?", pergunta a filha de Maria Marta (Lília Cabral). "Sabe que não sei. Abrir um garimpo, quem sabe", provoca o jovem, deixando a irmã chocada.

Recentemente Império foi tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Após acidente, Du é pedida em casamento por João Lucas

Nos próximos capítulos de Império, Du (Josie Pessoa) passará por um perrengue. A jovem sofrerá um acidente e cairá da escada. Isso fará com que João Lucas (Daniel Rocha) tome a decisão de pedir a melhor amiga em casamento, para desespero de Maria Marta (Lilia Cabral).

Grávida, Du rola a escada na casa de José Alfredo (Alexandre Nero) e é levada com urgência para o hospital. Ao saber do que está acontecendo com a mãe de seu filho, João Lucas corre para o hospital e pede Du em casamento. Em seguida, o médico avisa que a moça e o filho estão fora de perigo.

Mas João Lucas mantém a decisão de se casar, mesmo com Maria Marta tentando fazê-lo mudar de ideia. E a própria Du fica receosa se os dois devem dar este passo, já que sabe que o amigo estava apaixonado por Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Por isso, ela diz a João Lucas que vai pensar.

"Um herdeiro riquíssimo, que tem um império todo pela frente, com várias moças casadoras disputando a tapas quem será sua noiva, decide pedir a mão de uma pé de chinelo do cabelo pintado de vermelho cheguei... e, para espanto geral de todos que assistem a essa tragicomédia, a mocoronga ainda faz o doce", reclama Maria Marta. Mas Du acaba aceitando o pedido.

 

Ti-ti-ti

Edgar sofre ao flagrar Marcela e Renato em momento íntimo

O triângulo amoroso entre os protagonistas ainda vai render muito em Ti-ti-ti. Edgar (Caio Castro), apaixonado por Marcela (Isis Valverde) vai flagrar a ex-namorada em momento íntimo com Renato (Guilherme Winter).

Tudo começa quando Paulinho, o filho de Marcela e Renato, vai parar no hospital por causa de uma inflamação de ouvido. O menino fica em observação e a mocinha chora com a situação.

Renato também sofre e esbraveja com a esposa, mas depois se arrepende e vai pedir desculpas para ela. "Me desculpa, eu tava muito nervoso por causa do nosso filho...", diz.

Marcela aceita o perdão e a crítica. "Você tinha razão. A culpa foi minha mesmo. Eu sou mãe. Minha obrigação era ter ficado com o meu filho...", lamenta, aos prantos.

O desenhista não gosta de ver a mineira sofrendo e tenta acalmá-la. "Eu me sinto muito culpado em relação a você e ao Paulinho... Eu me descontrolo e digo o que eu não quero. Acabo machucando as pessoas que eu mais amo. Queria tanto ser um bom pai...", dispara o rapaz, que também começa a chorar.

Em meio à conversa, eles se abraçam e choram juntos. Quem chega na hora e flagra a cena é Edgar. Ele foi avisado por Luísa (Guilhermina Guinle) e correu para o hospital para amparar Marcela.

Mas, ao ver seu grande amor com seu rival, ele hesita e vai embora. Stela (Mila Moreira) o questiona, mas Edgar desconversa e sai depressa, sofrendo com a cena que acabou de ver.

Jacques se desespera com criticas após desfile inusitado

Nos próximos capítulos de Ti-ti-ti, Jacques Leclair (Alexandre Borges) está vivendo tempos sombrios em seu ateliê, principalmente porque grandes partes de suas clientes estão migrando para outros estilistas.

Por outro lado, o mulherengo começa a planejar uma forma de conseguir recuperar esse grande prejuízo que vem tendo recentemente, mesmo sabendo que não vai ser fácil. Depois de uma conversa com Clotilde (Juliana Alves), os dois decidem ousar e fazer um desfile completamente inusitado.

A imprensa chega no local e já começam a comentar, principalmente porque se trata de um mercado. "Todo estilista tem seus altos e baixos, mas isso está estranho", afirma Suzana (Malu Mader), que é uma das que estão surpresas. Porém, tudo acaba ficando ainda pior quando o desfile começa.

"Clotilde... Não tem como negas, nós fomos execrados!", afirma Jacques. "Não é possível Jacques, não tinha como dar errado", diz a moça. "Não tinha, mas deu... É o meu fim!", continua ele, que fica em pânico ao ver que todos estão falando muito mal do que acabaram de ver no local.

 

Pega Pega

Agnaldo tenta convencer Sandra Helena a desistir de plano

Os próximos capítulos da novela Pega Pega, reexibida pela Globo, reservam fortes emoções. Enquanto se preparam para o grande roubo do Carioca Palace, Agnaldo (João Baldasserini) surpreende Sandra Helena (Nanda Costa) ao propor que eles desistam de tudo.

Isso acontece enquanto eles acertam os relógios momentos antes de consumar o crime. "Acerta pelo meu que já ajustei com Júlio (Thiago Martins) e Malagueta (Marcelo Serrado)", diz ele, que percebe o nervosismo dela e questiona: "Tá com medo, Sandroca?". 

"A gente ainda pode desistir", dispara Agnaldo. Sandra Helena olha para baixo de forma discreta, passa a mão na barriga e fala de forma firme: "Vamos nessa. Vamos mudar de vida, Agnaldo!". "Tá. Então, boa sorte pra nós", declara o recepcionista.

Na sequência, eles dão um beijo para selar a decisão. Sandra pega o uniforme da segurança pendurado ali perto, como prevê o plano. Agnaldo pega o documento e a chave da van e eles saem.

Recentemente as novelas foram tema de um vídeo no canal do Observatório da TV no Youtube. Confira:

Pedrinho fica sabendo do roubo do hotel e o pior acontece

Nos primeiros capítulos de Pega Pega, um roubo no hotel Carioca Palace dá início a um grande mistério. Malagueta (Marcelo Serrado), Agnaldo (João Baldasserini), Sandra Helena (Nanda Costa) e Júlio (Thiago Martins) roubam o dinheiro da venda do local, o que faz Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) entrar em desespero.

Depois que Sandra Helena consegue distrair o segurança, enquanto os demais esvaziam o cofre do hotel, Douglas (Guilherme Weber), o gerente do hotel, fica sabendo do que aconteceu. Chocado com a ousadia, ele procura Pedrinho Guimarães.

"Desculpe interromper, mas é urgente", diz ele a Pedrinho, revelando que o dinheiro da venda do hotel foi levado. Desesperado, Pedrinho corre até o cofre do hotel e constata que as maletas com o dinheiro desapareceram. Com o choque, Pedrinho passa mal.

Ao ver que Pedrinho está desfalecendo, os funcionários do hotel correm para chamar um médico e acudir o ex-milionário. Com a confusão, Luíza (Camila Queiroz) fica sabendo que o avô não está bem e corre para ver como ele está. "Nossa vida acabou, meu bem. Nós fomos roubados", diz ele, ao ver a neta.

 

Prova de Amor

Alexandre põe Clarice contra a parede e exige verdade sobre Daniel

Nos próximos capítulos de Prova de Amor, Alexandre (Déo Garcez) passa a desconfiar que Flavio Alencar é a identidade falsa de Daniel (Marcelo Serrado) e que seu melhor amigo está vivo. Ele tenta convencer Clarice (Lavínia Vlasak) a lhe contar a verdade, mas a moça desconversa.

"Clarice, eu preciso muito falar com você. Flavio Alencar, que saiu do coma e sumiu, é o Daniel. Eu era o melhor amigo dele, fora os irmãos. Eu acho que eu tenho o direito de saber. Daniel ta vivo? Eu quero saber", diz o juiz. "Você é um juiz. Não pode se envolver em assuntos assim", responde a mãe de Mariana (Júlia Maggessi).

"Eu preciso saber porque você está escondendo de mim, porque está fugindo da minha pergunta. É simples. Daniel está vivo? Eu me lembro desse nome. É a identidade falsa que o Daniel ia usar antes de morrer ou desaparecer, não é isso? Eu tenho quase certeza que é esse nome, Flavio Alencar", argumenta o advogado.

Clarice desconversa, mas o juiz insiste. "Se era mesmo esse nome e existia um Flavio Alencar que ficou em coma pelo mesmo tempo que o Daniel morreu ou desapareceu, então o Daniel está vivo. Ele ficou em coma quatro anos", devolve ele. "Você é um juiz, não pode se envolver em questões assim. Não pode nem de longe pensar em se envolver em algo ilegal", garante a moça.

 

Topíssima

Alunos gritam por justiça e liberdade para Sophia

Nos próximos capítulos de Topíssima, Sophia (Camila Rodrigues) tenta fazer um discurso na homenagem para Lara (Cristiana Oliveira), mas Mão de Vaca (Fábio Beltrão) acaba interrompendo a ocasião para acusar a família da moça de serem criminosos.

Andrea (Letícia Peroni) e outras pessoas mostram que a empresária não está sozinha. Após começar a falar sobre o amor de Lara e Sophia, a jovem tenta esclarecer um pouco da história por trás de tudo isso, mesmo sabendo que a maioria das pessoas podem não entender essa relação. 

"Quando a Sophia descobriu que eu existia, colocou detetive pra me achar, me trouxe pra morar com ela... A mana não pensou em dinheiro, herança, essas coisas. Ela pensou na família, nas pessoas que ela ama. Ela pensou em mim", diz a garota. Visivelmente comovida, Sophia parece cada vez mais emocionada e Antonio (Felipe Cunha) presta total apoio. 

"Eu queria pedir pra todo mundo, estudante, professor, amigo... Todo mundo que acredita na Sophia, por favor, ajude a polícia. Ajude a encontrar os verdadeiros criminosos!", afirma Andrea. Um pouco depois, os estudantes começa a gritar em voz alta: "Justiça e liberdade pra Sophia! Justiça e liberdade pra Sophia!".

 

Confira tudo sobre suas novelas favoritas e outros conteúdos da TV, em Observatório da TV