Filho de Cid Moreira revela medo: 'Ele terminar pobre no asilo'

Roger Felipe Moreira entrou com uma ação na Justiça e pede que a mulher do jornalista seja investigada por cárcere privado, estelionato e apropriação indébita

Reprodução/YouTube
Cid Moreira em vídeo com a mulher, Fátima Sampaio (foto: Reprodução/YouTube)

Após tornar pública a denúncia de abandono afetivo, Roger Felipe Moreira, filho adotivo de Cid Moreira, comentou as publicações que rebatem o processo movido por ele e pelo irmão, Rodrigo Radenzev Simões Moreira.  

 

Em entrevista exclusiva para o jornalista Weslley Neto, do UOL, Roger, um dos herdeiros do apresentador e locutor, revelou que o pai está sendo manipulado e pode perder todo o dinheiro, caso continue sendo manipulado pela mulher, Fátima Sampaio.  

 

Cid e Fátima são casados há mais de 20 anos. O ex-âncora do Jornal nacional tem 93 anos e a mulher é 40 anos mais nova. A diferença de idade, segundo o filho do jornalista, faz com que ela tire proveito.  

 

Na última quarta-feira (22/07), o veterano publicou um vídeo junto da esposa falando que as afirmações dos filhos são falsas e ironizou os argumentos dos herdeiros. 

 

Roger e Rodrigo entraram com um processo na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, Rio de Janeiro, pedindo a interdição do pai, bloqueios de bens, revisão das contas bancárias e ainda abriram inquérito contra a madrasta no Ministério Público, com pedido de prisão provisória e que ela seja investigada por estelionato, apropriação indébita, formação de quadrilha e cárcere privado.  

 

“O Instagram é praticamente dela. Ele não tem esse uso de tecnologia, nunca teve. Você nunca vai ver ele fazendo e postando. Ela trata ele como um bebê, um fantoche. É possível ver que ela está lidando com uma pessoa que age como uma criança. Muita gente viu como deboche, mas ele está agindo dessa forma. Ele não tem mais noção da gravidade do que está acontecendo. Ele não consegue mais se impor”, afirmou. 

 

De acordo com a publicação, o filho adotivo afirma que Sampaio "manipulou" Moreira nas publicações, inclusive, orientando o jornalista sobre as falas ditas em vídeos postados para rebater as acusações.  

 

“Ele tem uma nutricionista desde quando? Desde ontem? Vai ter que mostrar extratos de pagamentos, documentos. Essa cozinheira que apareceu hoje (em uma das postagens) deve trabalhar com eles há anos, não? Deve ter carteira assinada. Isso a Justiça vai averiguar. Não adianta só postar que você tem uma cozinheira. Essa pessoa nunca apareceu ao lado deles, apareceu de um dia para o outro”, disparou. 

 

O cabeleireiro e maquiador revelou que atualmente o casal são cercados por pessoas interessadas no dinheiro do locutor. Os amigos e pessoas próximas ao ex-apresentador teriam acordos com a empresa que gere os contratos e valores movimentados por Cid.   

 

Além disso, o filho adotivo afirma que a mulher do comunicador vende propriedades que pertencem ao patrimônio de Moreira e fica com total poder sobre o dinheiro. Inclusive, uma empresa que antes estava no nome do casal, agora contém somente o nome de Fátima.  

 

“Se você tem uma conta no seu nome e que recebe tudo, você é pessoa que manda no dinheiro. Ela faz uma espécie de blindagem, uma alienação para ele entender que isso é o certo. Ele não está mais em condições de avaliar como ela está conduzindo”, disse o cabeleireiro. 

"Queremos que ela devolva tudo o que tirou do Cid e que fique com ele. Não queremos tirar nada. Amanhã ou depois, caso ela queira deixá-lo, como vai funcionar? Ela vai ficar com todos os bens e ele vai terminar em um asilo? Essa é a nossa preocupação. Não queremos que ele fique depenado, como aconteceu com muitos artistas. Não queremos que ele seja roubado até o final da vida".

Roger Felipe Moreira