Filhos de Cid Moreira pedem interdição do pai e prisão da madrasta

Rodrigo e Roger Moreira entraram com uma ação na Justiça e alegam que jornalista sofre 'demência' e está sendo mantido em 'cárcere' pela companheira

Reprodução/Instagram
Cid Moreira e Fátima Sampaio (foto: Reprodução/Instagram )

Após tornarem pública a denúncia de abandono afetivo, Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Moreira, filhos do apresentador e locutor Cid Moreira, entraram com um processo na Vara de Família e Registro Civil da Comarca de Petrópolis, Rio de Janeiro, pedindo a interdição do pai, bloqueios de bens, revisão das contas bancárias e ainda abriram inquérito contra a madrasta, Fátima Sampaio Moreira no Ministério Público, com pedido de prisão provisória.  

 

 

Os herdeiros acusam a atual mulher do ex-âncora do Jornal nacional, 40 anos mais jovem que o locutor, de dilapidar o patrimônio, transferindo os bens do jornalista para o seu nome, aproveitando da demência do veterano, de acordo com as informações do site UOL, que teve acesso ao documento protocolado nesta terça-feira (20/07).  

 

De acordo com o documento, com assinatura do advogado Ângelo Carbone, os irmãos alegam que o pai é uma "pessoa idosa, senil e tem problemas psiquiátricos ocasionados pela idade e que desconhece o que faz e atualmente, não tem condições de administrar seus bens'".  

 

No documento, existem relatos de maus-tratos, como oferta de comida estragada para o jornalista aposentado, falta de medicação, tratamento aos gritos e cárcere privado. De acordo com os herdeiros, o pai é tratado “como se fosse uma criança levada”. 

"Os filhos estão preocupados com o pai. Cid Moreira está passando por um momento muito difícil. Ele tem 93 anos e a impressão que dá é que ele está sendo usado. Estão tirando todo o patrimônio e eu vou buscar o Ministério Público, a justiça, a polícia, o Juizado da Família e principalmente a Delegacia do Idoso para que supram essa situação difícil".

Ângelo Carbone

 
Nos autos, Rodrigo e Roger Moreira pedem a prisão preventiva da mulher do comunicador e que os bens da mesma sejam bloqueados. Eles pedem também que a Justiça rastreie as posses do pai, avaliando o que foi vendido durante a união atual.  
 
"Diante da gravidade dos fatos e da tentativa da querelada em tentar mudar provas, contatar testemunhas, que seja decretada a prisão provisória da mesma por 30 dias, prorrogando-se até que tudo seja apurado ou surja uma preventiva", diz o documento. 

"A única coisa que posso falar agora é que a verdade vai aparecer em breve. Ele é uma vítima. Se não fossemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa". 

Rodrigo Radenzev Simões Moreira 

 
 

Entenda o caso 

 
A polêmica teve início quando o filho adotivo do ex-apresentador, Roger Moreira, disse ter sido deserdado após assumir um relacionamento.  
 
O herdeiro ainda revelou um e-mail em que Cid Moreira diz “ter sido um engano adotá-lo quando era criança”. 
 
Na sequência, Fátima Sampaio saiu em defesa do marido nas redes sociais e rebateu as acusações do filho adotivo do veterano sobre a adoção e a relação dele com o pai. 
 
Entretanto, o filho biológico do jornalista, Rodrigo Radenzev, entrou na briga e também concedeu uma entrevista exclusiva para a jornalista Fabíola Reipert, do Balanço geral, atração da Record TV, e também contou que foi abandonado pelo pai famoso. 

"Ele não quer ser meu pai". 

Rodrigo Radenzev Simões Moreira