Globo coloca Caldeirão do Huck aos domingos, após pressão dos anunciantes

Além do informado, a nova estreia da atração não será mais em janeiro de 2022, mas sim em setembro deste ano

Reprodução/TV Globo
Luciano Huck (foto: Reprodução/TV Globo)

Segundo informado pela coluna de Flávio Ricco, do R7, a Globo decidiu manter o formato e a marca do Caldeirão do Huck, apresentado por Luciano, para ser transmitido aos domingos, substituindo o Dança dos famosos, que não está conseguindo bons números no Ibope desde a saída repentina de Fausto Silva

 

A pressão dos anunciantes foi um fator determinando para a escolha, pois estavam planejando aposentar o formato do programa, que está sendo utilizado desde os anos 2000.

 

A atração comandada por Luciano possui um nome forte perante aos patrocinadores, sendo altamente lembrado pelos telespectadores. O departamento comercial da emissora concordou e a direção optou por seguir o desejo de seus parceiros.

 

Além do informado, a nova estreia aos domingos não será mais em janeiro de 2022, mas sim em setembro deste ano, sendo antecipada devido aos pedidos dos patrocinadores, que conseguem exercer uma grande influência.

 

Os anunciantes não ficaram satisfeitos ao serem notificados da saída de Faustão na última hora, se esforçando para trazer outro nome de peso para ocupar a posição do antigo apresentador. 

 

Segundo o site Notícias da TV, três anunciantes pediram formalmente para antecipar a estreia, querendo continuar a parceria com Huck. Contudo, se a estreia ocorresse apenas no ano que vem, parte do segundo semestre não teria o mesmo apelo junto ao público.

 

Vale lembrar que Ricardo Waddington é quem está à frente desenvolvendo o novo formato para Luciano, enquanto Hélio Vargas atua como diretor do Caldeirão, continuando na função aos domingos.

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV