Luciano Huck é criticado por gafes com convidado trans no Caldeirão

Tom participou do quadro Quem Quer Ser Um Milionário

Reprodução/TV Globo
Tom, participante do Quem quer ser um milionário? (foto: Reprodução/TV Globo)
Neste sábado (17/7), um dos participantes do Quem quer ser um milionário? do Caldeirão do Huck foi Tom, um homem trans, e Luciano Huck cometeu algumas gafes. O apresentador inicialmente falou em “orientação trans”, mas o correto seria “identidade de gênero”.

Em outro momento, Huck falou de seu irmão homossexual, Fernando Grostein: "O meu irmão também é gay e a gente aprende muito todos os dias". Mas, em nenhum momento, Tom disse que era gay, e até mesmo uma ex-namorada dele participou do quadro para ajudá-lo.

Tom, que é professor de inglês, falou sobre as dificuldades que passa no mercado de trabalho por ser transgênero.

"Estou em um processo de transição já faz uns 10 anos mais ou menos. Comecei a fazer entregas porque eu não conseguia emprego formal por ser uma pessoa trans. Falavam isso diretamente para mim", explicou.

Ele também contou que mudou de faculdade por causa da transfobia: "Muitos não conseguem chegar ao ensino superior, que é um dos grandes privilégios que eu tive. Apesar de não ter conseguido me formar na USP por transfobia, e ter mudado de faculdade. E ainda estou na luta para me formar", explicou.

Tom levou R$5 mil do Quem quer ser um milionário?. Ele errou a pergunta de R$20 mil: "Qual era o nome do meio de Walt Disney". Ele escolheu “James”, mas a alternativa correta era “Elias”.

Alguns internautas comentaram as falas de Huck no programa:


MAIS SOBRE SERIES-E-TV