SABADOU! Confira os lançamentos internacionais para aproveitar o fim de semana

Lana Del Rey, Ariana Grande, RBD, Justin Bieber, Miley Cyrus, entre outros artistas, compartilharam novas canções

Reprodução/Twitter/Youtube/Divulgação
Confira os lançamentos musicais desta semana (foto: Reprodução/Twitter/Youtube/Divulgação)
Esta semana foi agitada para os fãs de música. Artistas como Justin Bieber e Shawn Mendes, Dua Lipa e Miley Cyrus e Ariana Grande promoveram suas novas músicas com clipes e performances. Confira as novidades:
 

Shawn Mendes e Justin Bieber

Uma das colaborações mais aguardadas finalmente está entre nós! Os canadenses Justin Bieber e Shawn Mendes se juntaram e deram origem à música ‘Monster’. A faixa faz parte do novo álbum de Shawn ‘Wonder’, que vai ser lançado em 4 de dezembro.

Na madrugada dessa sexta-feira, 20, eles lançaram a música com direito a videoclipe. A faixa é uma balada dramática, com influência da soul music e no clipe, Shawn e Justin aparecem em cima de uma estrutura, que pode ser feita uma analogia ao pedestal que é citado na letra da música. “Você me coloca num pedestal e me diz que sou o melhor”. Assista:



Miley Cyrus e Dua Lipa

Duas grandes estrelas do pop mundial se juntaram para uma parceria quente na música “Prisoner”. Miley Cyrus e Dua Lipa lançaram o videoclipe nessa quinta-feira, 19, e aparecem curtindo uma festa dentro de um ônibus esbanjando sensualidade e um clima íntimo entre as duas. Veja:



Este é o segundo single do próximo álbum de Miley, “Plastic hearts”, que vai ser lançado na próxima sexta-feira, 27. Ele segue a linha mais punk e rock que a cantora tem adotado nos últimos tempos e que vai estar em seu sétimo disco de estúdio.

RBD

Após 11 anos sem lançamentos, a banda RBD voltou para a indústria musical com a faixa “Siempre he estado aqui”. A música foi gravada por Anahí, Christopher von Uckermann, Christian Chavéz e Maite Perroni. Os outros dois integrantes, Dulce Maria e Poncho não participaram.

A faixa é cheia de referências a grandes sucessos do grupo e foi lançada como uma surpresa para os fãs antes da transmissão ao vivo. Os quatro integrantes vão estar juntos no dia 26 de dezembro para realizar uma live-show “Ser o parecer” e  os ingressos estão à venda no site oficial.

Ouça a música:

Ariana Grande

A cantora Ariana Grande lançou no final de outubro o álbum ‘Positions’ e já está na divulgação do segundo single, “34 35”. A faixa alcançou o Top 10 da Billboard Hot 100, parada de singles dos EUA, no lançamento e nesta terça-feira, 17, ganhou um videoclipe. 

A música é uma das mais explícitas do álbum e a soma “34 35” dá no número 69, uma posição sexual. Apesar disso, a cantora trouxe um conceito bem diferente no clipe. Ela encarna uma cientista que tenta criar um clone ciborgue dela mesma e no fim, este “robô” transforma toda comunidade científica do laboratório. Assista:



Demi Lovato



Após o anúncio de uma nova era com a mudança radical do visual, a cantora Demi Lovato segue com novidades para os fãs. Acompanhando a semana das colaborações, ela participou da música “My reputation” ao lado do rapper Jeezy e Lil Duval. A faixa foi lançada na madrugada desta sexta-feira, 20, e faz parte do álbum de Jeezy. 

O gênero da música é um pouco diferente do que Lovato está acostumada. A cantora é do pop voltado para o soul e a música traz uma pegada mais do rap, o que ela nunca escondeu ser apaixonada. Apesar disso, ela mostrou seu poderoso vocal na canção.

Sam Smith

Fim de ano chegou e com ele vem as tradicionais músicas natalinas. O cantor Sam Smith aproveitou o clima do natal para lançar a música “The lighthouse keeper”, acompanhada de um clipe em animação exclusivo para o Facebook. Confira:
 
 

Este é um trabalho paralelo à divulgação de seu álbum “Love Goes”, lançado no final de outubro. Ele tem se empenhado com os singles ‘Diamonds’ e ‘Kids Again’. 

Lana Del Rey

A cantora Lana Del Rey surpreendeu seus fãs com o lançamento de uma nova versão da música "Summertime", que ficou conhecida nos anos 60 com a voz de Ella Fitzgerald. Apesar dela ter adiado a estreia do seu próximo álbum, ela vai compensar com um disco de covers que deve ser lançado em dezembro, chamado "American standards & classics". 

Ouça a música na voz de Lana:
 
 

MARINA

MARINA lançou, na última quarta-feira, a música "Men's world". A canção faz parte do seu quinto álbum de estúdio que deve sair ainda este ano.

Em "Men's world", MARINA canta sobre empoderamento de minorias sociais e sobre o patriarcado na sociedade. Todo o projeto da canção foi feito por mulheres, incluindo a participação da cantora na direção de arte do clipe.
 
 

Kali Uchis

A cantora colombiana-estadunidense Kali Uchis lançou, na última quarta-feira (18), o álbum "Sin miedo" (del amor y Otros Demônios). Este é o primeiro lançamento da cantora com todas as músicas em espanhol.
 
"Sin miedo" é o terceiro álbum de Kali e conta com 13 músicas, incluindo parcerias com Rico Nasty, PARTYNEXTDOR, Jowell & Randy e Jhay Cortez. Em seu Twitter, Kali agradeceu o carinho dos fãs e o apoio. Além disso, a cantora comemorou o primeiro lugar no Charts Latinos.
 
 
 
Sin Medo está disponível em todas as plataformas de streams e no canal oficial de Kali Uchis no YouTube. Ouça:
 
 

BTS

A banda de k-pop BTS, lançou um álbum nesta sexta-feira, 20, intitulado "BE". Como de costume, eles bateram mais recordes. Segundo o Chart Data, em 30 minutos da estreia o disco vendeu 1 milhão de cópias no Hanteo chart, parada de sucessos da Coréia do Sul, que cobre vendas diretas para os consumidores. 

O disco tem 8 faixas e inclui o hit global "Dynamite", que alcançou primeiro lugar na Billboard Hot 100, parada de singles dos EUA. Junto do álbum, eles apostaram na música "Life goes on" com direito a videoclipe. Assista:



Ouça o álbum:


Aespa

O grupo feminino de k-pop Aespa debutou, na última terça-feira (17), com a música “Black mamba”. Winter, Karina, Ningning e Giselle vêm chamando a atenção do público com um conceito tecnológico que mistura a realidade com mundo virtual. Cada uma das integrantes tem a sua versão, conhecidas como as "ae". Na música de debut, o Aespa apresenta o universo do grupo com uma música cheia de ritmos.
 
 

Loona

O grupo de k-pop Loona presenteou os fãs com um vídeo clipe da música Star na última quarta-feira (18). A música do videoclipe é toda em inglês mas também tem sua versão em coreano disponível nas plataformas digitais. 

Ela faz parte do EP 12:00 que conta outras 7 músicas. O grupo promoveu 'Star' junto com a música Why Not que está no mesmo EP. Confira:
 
 
 
*Estagiárias sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz

MAIS SOBRE MUSICA