Ariana Grande passa Justin Bieber e se torna artista mais ouvida no Spotify

Após o lançamento do sexto álbum de estúdio, 'Positions', a cantora quebrou vários recordes na plataforma de streaming

Natasha Werneck* 19/11/2020 13:32
Steve Granitz/Getty Images
Ariana Grande no Grammy Awards 2020 (foto: Steve Granitz/Getty Images)
Ariana Grande e Justin Bieber são dois grandes nomes da indústria musical e fenômenos do pop. Agenciados pelo mesmo empresário, Scooter Braun, os dois dominam as paradas musicais, sendo os mais ouvidos no Spotify, a principal plataforma de streaming de música do planeta. A cantora desbancou o colega e se tornou a artista mais ouvida da plataforma.

Após o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, ‘Positions’, Ariana alcançou a marca de 64.387.440 (sessenta e quatro milhões, trezentos e oitenta e sete mil, quatrocentos e quarenta) ouvintes mensais no Spotify. Enquanto Bieber ficou em segundo lugar, com 64.378.936 (sessenta e quatro milhões, trezentos e setenta e oito mil, novecentos e trinta e seis).

Colecionando recordes, além dela possuir o maior número de ouvintes mensais, ela também é a artista feminina mais ouvida da história do Spotify. A cantora ultrapassou a marca de 20 bilhões de reproduções e superou Rihanna.

E ainda, o single ‘Positions’, colocou ela no pedestal de artista feminina com maior número de primeiros lugares na parada do Spotify dos Estados Unidos, com nove deles. Ariana desbancou a cantora Taylor Swift.
 
Ouça o álbum Positions:
 
 

Conheça 

Ariana Grande tem 27 anos e ficou conhecida por interpretar a personagem Cat na série Brilhante Victoria, da Nickelodeon, e reprisou esse papel no spin-off Sam & Cat. Ela começou a carreira de cantora na trilha sonora da série e, desde então, lançou seis álbuns. Logo no disco de estreia, "Yours Truly", lançado em 2013, ela conquistou o primeiro lugar na parada de álbuns americana, a Billboard 200.
 
O feito também foi conquistado em mais dois lançamentos de Ariana, My Everything (2014) e Sweetener (2018). Com o 'Dangerous Woman', lançado em 2016, ela chegou em segundo lugar da parada e permaneceu por 89 semanas. E em 2019, seu álbum 'Thank U Next' conquistou uma indicação ao Grammy Awards de 2020, a maior premiação da música. Ela não venceu, mas já tinha o troféu de  'Melhor Álbum Vocal de Pop', conquistado em 2019.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 

MAIS SOBRE MUSICA