RBD lança música inédita após 11 anos, sem dois integrantes

'Siempre He Estado Aqui', lançada nesta terça-feira, 17, tem apenas Anahí, Christopher von Uckermann, Christian Chavéz e Maite Perroni

Natasha Werneck* 18/11/2020 10:50
Divulgação
Christian Chavéz, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Anahí lançam 'Siempre He Estado Aqui' (foto: Divulgação)
Para a alegria de muitos fãs ao redor do mundo inteiro, RBD lançou a faixa 'Siempre He Estado Aqui' nesta terça-feira (17), onze anos após o fim da banda. A música foi gravada por Anahí, Christopher von Uckermann, Christian Chavéz e Maite Perroni. Os outros dois integrantes, Dulce Maria e Poncho não participaram.

2020 pode ficar marcado na história pela pandemia do novo coronavírus, mas também vai ser lembrado como o ano do retorno do RBD. A banda foi formada a partir da telenovela mexicana, Rebelde, que foi ao ar entre 2004 e 2006. Eles foram um sucesso mundial e lançaram seis álbuns de estúdio e mais seis ao vivo. Na época, a novela era uma febre entre o público jovem. Apesar de terem se separado em 2009, até hoje os seis integrantes seguem com o público fiel.

Depois de um reencontro em dezembro de 2019, surgiram muitos rumores de que a banda poderia lançar algo inédito. Mas, com a pandemia, muitas pessoas perderam a esperança de um possível retorno da banda. Apesar disso, eles surpreenderam o público e lançaram todas as músicas da banda nas plataformas digitais. E foi quando quatro integrantes surgiram com a notícia de que eles fariam uma live-show comemorativa no dia 26 de dezembro.

Para preparar o público, Anahí, Christopher von Uckermann, Christian Chavés e Maite Perroni lançaram uma música inédita juntos, após 11 anos. A faixa 'Siempre He Estado Aqui' é cheia de referências a grandes sucessos do grupo. Confira:



Ausência 

A ausência de dois integrantes da banda incomodou os fãs. Poncho e Dulce não participaram da banda e também não vão estar na live do dia 26. Segundo a revista mexicana TV Notas, Alfonso Herrera não quis se juntar aos colegas por ser contra cobrar um ingresso para o show virtual durante uma pandemia do coronavírus e à crise financeira global. Embora de parte do valor ser revertido em doações, o maior lucro vai ser dos cantores e, segundo a publicação, ele bateu de frente com Anahí, que está organizando o evento.

Apesar disso, ele parabenizou os outros integrantes nas redes sociais. 



Enquanto Dulce Maria se justificou nas redes sociais dizendo que sua gravidez impede a presença física no reencontro. “Não é que não quero, é que não posso. Me dói muito. Infelizmente, esse show chega em um momento difícil. Minha gravidez está muito complicada. É linda, mas é desgastante para uma mulher”, disse.




Os ingressos da live estão disponíveis no site oficial "Ser O Parecer" e, no Brasil, o valor é de R$ 160,86.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

MAIS SOBRE MUSICA