AMA 2020: Justin Bieber, Shawn Mendes, Dua Lipa; confira as performances da premiação

A 48ª edição do American Music Awards foi realizada nesse domingo, 22, e contou com várias apresentações dos maiores artistas da indústria musical

Natasha Werneck* 23/11/2020 10:59
Reprodução/Billboard
Dua Lipa, Justin Bieber, Shawn Mendes e Katy Perry nas apresentações para o AMA 2020 (foto: Reprodução/Billboard)
Uma das maiores premiações da música, o American Music Awards 2020 contou com várias apresentações nesse domingo, 22. Entre elas, o cantor Justin Bieber dominou a noite com dois de seus singles, “Lonely” e “Holy”, além de ter dividido o palco com Shawn Mendes para cantar a nova parceria, “Monster”. A cantora Dua Lipa também deu um show com a música “Levitating” do seu último álbum, “Future Nostalgia”. 

O grande destaque da noite, além de ter levado três prêmios, um deles como “Artista Pop/Rock Masculino Favorito”, Justin Bieber deu um show com seus últimos lançamentos “Lonely” e “Holy”. Em seguida ele dividiu o palco com Shawn Mendes para cantar “Monster”, a parceria lançada na madrugada da última sexta-feira, 20. Confira:



Depois, Shawn voltou sozinho para o palco e cantou “Wonder”, single do próximo álbum que vai ser lançado em 4 de dezembro. Ele começou com uma performance tranquila no piano e, seguindo a música, o canadense correu para o palco e finalizou com vocais poderosos. Assista:



A noite também foi marcada pela volta de Katy Perry para o palco do AMA, já que ela ficou de fora desde 2013. A recém mamãe apostou na música “Only Love”, do álbum "Smile", com um clima intimista ao lado do cantor Darius Rucker. Veja:



Ao contrário de Katy, a cantora Dua Lipa entregou tudo na performance de “Levitating”. Ela gravou a apresentação diretamente do teatro Royal Albert Hall, em Londres. Recheada de coreografia, cores e, claro, levitação. Ela foi suspensa por cabos e voou no palco, encarnando sua música enquanto caía uma chuva de glitter. Confira:



O grupo de k-pop, BTS, abriu a apresentação com a música “Life Goes On” ao vivo pela primeira vez. Eles estavam em um clima mais sério e se transformaram com o hit “Dynamite”. Assista:

 
 

A noite também contou com uma performance da cantora Billie Eilish. Em um cenário todo vermelho, ela apostou na música "Therefore I Am", acompanhada de seu irmão Finneas. Veja:



Mais um destaque do AMA, The Weeknd também serviu com uma performance impecável. Ele fez um medley (junção de músicas) de "In Your Eyes" e "Save Your Tears", do álbum "After Hours". A apresentação foi ao vivo e, com o rosto enfaixado, Abel foi seguindo por uma rua de Los Angeles enquanto vários fogos de artifício iam iluminando o caminho que ele passava. 



E para esquentar o palco do AMA, Jennifer Lopez e Maluma fizeram uma apresentação das músicas “Pa'Ti” e “Lonely”. Com direito a um clima sensual entre os dois, JLo ainda se jogou pra cima do latino. Confira:



O AMA 2020 ainda contou com apresentações de Meghan Thee Stallion, Bebe Rexha e Doja Cat, Machine Gun Kelly com Travis Barker, 24kgoldn e Iann Dior, Nelly, Lewis Capaldi.
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais  

MAIS SOBRE MUSICA