Men's World: MARINA lança música sobre empoderamento feminino

Cantora se prepara para o lançamento do seu quinto álbum de estúdio

Ana Raquel Lelles* 18/11/2020 19:21
Reprodução/Instagram
O clipe foi inspirado na estética do pintor inglês John William Godward (foto: Reprodução/Instagram)
“Eu não quero mais viver em um mundo de homens”, canta a cantora e compositora MARINA (ex-Marina and The Diamonds) na música “Men’s World”, lançada nesta quarta-feira (18). O lançamento é primeira música do seu quinto álbum de estúdio que deve ser sair ainda este ano.

“Se você tem uma mãe, uma filha ou uma amiga, talvez seja a hora de você entender que o mundo que você vive não é o mesmo que o delas”

A música fala sobre empoderamento de minorias sociais, como mulheres e  LGBTQI+, e faz paralelo entre a sociedade atual e fatos históricos. Além disso, MARINA fala na letra como os homens estão matando a natureza.

“A mãe natureza está chorando (...)  Propriedade de um sheik matou milhares de gays. Acho que é por isso que ele comprou o hotel mais campestre de LA na época”

O clipe da música engloba a questão da natureza e o empoderamento de minorias sociais com a estética das obras do pintor inglês John William Godward. Todo o projeto foi feito somente por mulheres e a cantora trabalhou na produção e composição da canção, além de ser a diretora criativa do clipe.

“Não me castigue por não ser homem. Porque eu não sou um homem”


O nome “MARINA” ficou nos Topic Tradings mundiais do Twitter na hora do lançamento de Men’s World. O clipe conta com mais de 190 mil visualizações no YouTube. Os internautas comemoraram a volta da cantora que estava sem lançar música nova desde o último álbum, o Love Fear.

Ao contrário do último lançamento, MARINA está recebendo críticas positivas sobre Men’s World. Em entrevista à Vogue, a cantora disse que está mais confiante para lançar produções mais autorais e que fogem de um conceito pré-estabelecido. 

Reprodução/Instagram
A cantora trabalhou na produção e composição da canção, além de ser a diretora criativa do clipe (foto: Reprodução/Instagram)
MARINA começou a chamar muita atenção da cena indie em 2008 com o nome “Marina And The Diamonds”. Em 2012, a cantora alcançou a fama com o álbum "Electra Heart". Após uma pausa de 5 anos, MARINA voltou, no ano passado, com o novo nome artístico. Entre os seus maiores sucessos estão Primadonna, Oh No!, How to be a Heartbreaker e a Baby, em parceria com Clean Benet. 

Confira os comentários dos internautas:






*Estagiária sob a supervisão da editora Liliane Corrêa

MAIS SOBRE MUSICA