'Branco acha que só eles têm advogados' ironiza Paulo Vieira após polêmica

Empresária não gostou das acusações e disse nas redes sociais que o humorista vai 'dar palco lá no juiz'

Reprodução/Instagram/Montagem
Paulo Vieira debocha de processo de Maíra Cardi (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

ator Paulo Vieira se manifestou, na tarde desta terça-feira (25/01), com uma ironia após a empresária de emagrecimento Maíra Cardi, afirmar que irá processá-lo por acusação de gordofobia.

Por meio do Twitter, o humorista, não citou o nome da coach, mas debochou da situação dizendo que: 'Só brancos pensam que tem advogados'.

 

Na aba dos comentários, os fãs e amigos de Paulo se mostraram cientes de que a manifestação era uma resposta ao aviso de processo e saiu em defesa do comediante.

 

"Se te processarem eu te defendo, Paulo. Eu não sou advogada, mas eu tenho ódio", escreveu uma internauta. "Vai, Paulo, ganha uma grana e compra pão para todo mundo aqui", disparou outro. "Eu dou ganho de causa. Não sou juíza, só doida mesmo", brincou uma terceira. "Ela quer pegar carona no destaque do infiel, e vai aproveitar qualquer oportunidade de aparecer", comentou uma seguidora. "Expõe, Paulo. Você está de férias, seus advogados não", reforçou um admirador.

 

Confira, abaixo:

Entenda a treta

Maíra Cardi revelou nos stories do Instagram na tarde da última terça-feira (25/01), que vai processar Paulo Vieira. A influenciadora digital surtou nas redes sociais após Arthur Aguiar sair da dieta no BBB21reality show da TV Globo e comer pão.

 

Bem-humorada, a influencer publicou um vídeo reclamando da atitude do marido após ajudá-lo a perder peso para entrar na casa mais vigiada do Brasil. "Amor, você não podia ter comido pão. Você acabou de destruir todo o trabalho que eu fiz no seu corpinho. 9 kg se foram à toa? 30 dias batalhando para ter esse corpinho para está aí, bonito para o Brasil todo ver, e você me comeu pão? Não faça isso", repreendeu Maíra.

 

Veja, abaixo, o vídeo: 

Em seguida, Paulo foi na rede do passarinho e, sem citar nomes, escreveu: "É involuntário. Mas a gordofobia da moça faz brotar em mim um 'bem feito' para cada gaia que já levou", escreveu, após a repercussão ele apagou a publicação horas depois.

 

Vale destacar, que Arthur traiu a esposa, segundo a própria, em 16 ocasiões. Após tornar público a infidelidade, ela perdoou o marido e reatou o casamento. Recentemente, a ex-BBB afirmou que o ator foi "vítima da sociedade".

 

No entanto, Cardi não perdeu a oportunidade de confrontá-lo, ela rebateu as acusações de ter sido gordofóbica. Para ela, foi o artista quem agiu com tal comportamento nas redes sociais. "Prefiro acreditar que as pessoas entenderam que foi uma brincadeira e preferem agir na maldade para atrair holofotes, dar palco. Então, tá bom, você vai dar palco lá no juiz", ameaçou.

 

"Eu queria deixar claro que isso não vai ficar impune, essa pessoa vai ser processada... Porque dinheiro tem que ser usado da melhor forma possível, e nesse caso se tiver que ser usado para processar 1 milhão de pessoas, ele vai ser", acrescentou.

"Você me acusou de gordofobia, que é uma coisa inadmissível pra mim. Uma coisa que tenho repúdio, repulsa", acrescentou ela. "O Brasil inteiro sabe que eu trabalho com emagrecimento, eu emagreci mais de 500 mil pessoas. Então, se tem uma pessoa que tem o lugar de fala dentro do emagrecimento, essa pessoa sou eu".

Maíra Cardi

"Se tem alguém que conhece a dor de uma pessoa que luta não só para emagrecer, mas por respeito, que sofre bullying, que sofre das emoções… As pessoas não comem comida, elas comem emoções. Elas sabem o que devem comer, mas muitas vezes não conseguem. Se tem alguém que sofre junto com essa luta, esse alguém sou eu. Eu não admito que isso seja colocado de outra forma", destacou.

 

Maíra ainda reforçou que trabalha com aceitação e que enxerga a ferida do outro de dentro para fora. "Fiquei muito chateada. Acho um absurdo um artista grande pegar um fragmento sem entender nada, sem ver que era nitidamente uma brincadeira e levar para um lugar que não cabia", afirmou.

 

"A gente não pode sair por aí vomitando tudo o que a gente pensa, fragmentado e fora de contexto. Você ocupou um lugar de fala muito perigoso, uma linha muito tênue, uma vez que você resolveu brincar com isso. Você não achou que as pessoas pudessem te chamar de gordofóbico?", questionou.

 

Cardi criticou repetidas vezes a postura de Vieira e chegou a exibir um trecho de um vídeo antigo dele fazendo piadas em um programa de auditório referindo-se ao seu próprio peso. "Estou falando de uma única pessoa, um formador de opinião que não deveria ter tirado as coisas fora do contexto. Isso não se faz! Gordofobia é crime! E levantar uma bandeira dessa fora de contexto é mais ainda. Eu não admito. Se tem uma pessoa contra a gordofobia sou eu. Eu trabalho e vivo essa dor 24 horas por dia".