BBB22: Tadeu Schmidt faz discurso 'direto e reto' e põe fim ao clima de paz

Em seu primeiro discurso da temporada, o apresentador chamou a atenção dos brothers sobre 'BBB do amor': 'Acham que estão curtindo isso aqui fora?'

Reprodução/Twitter
Após primeiro discurso, Tadeu Schmidt é eleito como o 'craque do jogo' por puxão de orelha em brothers (foto: Reprodução/Twitter)
O discurso de Tadeu Schmidt na noite da primeira eliminação do BBB22 foi um recado 'direto e reto' para os participantes. Isso porque quem esperava 'fogo no parquinho' entre eles, acompanhou uma semana de paz e amor na casa mais vigiada. 

Até o momento, foram poucas situações de tensão e muito mais cenas do ‘BBB do amor’, como definiu Tiago Abravanel. Foi o bastante para o apresentador chamar a atenção dos brothers sobre o clima de paz na casa, e provocá-los: 

"Quando vi esse Paredão, esses emparedados...Aliás, quando eu vi esse BBB, nessa primeira semana, a pergunta que me veio à cabeça foi: O que é que você quer? Quero entrar no Big Brother, é tudo que eu quero. Sério? Aí vem para cá e não se compromete. Vem para o jogo e não quer jogar? É possível gostar de tudo e de todo mundo o tempo todo? É assim na nossa vida normal? Tem que ser assim no meio de um jogo, no meio da disputa por um prêmio? Vocês podem curtir aí dentro, mas acham que as pessoas estão curtindo isso aqui fora? São as pessoas aqui fora que decidem quem ganha esse jogo e muitas delas fariam de tudo para estar aí. Então, o que você quer? Quer um milhão e meio? Quer ser um campeão? Quer dizer para todo que venceu o BBB? Ou quer uma experiência? Quer jogar ou quer brincar? Quer melhorar a vida ou quer só uns dias de férias numa casa cheia de câmeras?", disse Schmidt. 

"Já pensou entrar no BBB, algum tão difícil e concorrido, e perceber que não adiantou de nada. Passar uns dias aí dentro e ver que nada mudou aqui fora. E você desperdiçou a chance porque não sabia direito o que queria. Isso pode valer para qualquer um, mas para quem está no Paredão, essa pergunta é muito especial. O que você quer? Quer se descobrir, quer melhorar, quer se expor, quer falar, quer dinheiro, quer fama? Quer ir embora ou quer ficar? Ou pior, você já parou pra pensar se você está querendo a coisa certa?", concluiu ele. 

 
As palavras do apresentador foram certeiras e deram um nó na cabeça dos participantes. Após o programa, na área externa, alguns brothers tentavam desvendar o significado de Schmidt.

"Mas imagina se todo mundo quisesse guerra? Isso aqui ia ser o caos. Tem muitas águas para rolar... Eles queriam plantar essa sementinha.", disse Pedro Scooby.

O público, que estava insatisfeito com a postura do elenco do BBB22, elogiou o primeiro discurso de Tadeu Schmidt e repercutiu o 'puxão de orelha' nos brothers e sisters nas redes sociais. Ele até foi escolhido como o 'Craque do Jogo', em alusão a votação feita pelo torcedor decidir quem foi o melhor da partida nas partidas de futebol da Globo. 

"Encerrado o primeiro ciclo no BBB! Quantas emoções! Quanto aprendizado! Que dias intensos!", agradeceu ele em publicação no Twitter.

Confira a repercussão:







MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES