Confira quais objetos são permitidos e proibidos de entrar no BBB

Descubra algumas curiosidades das regras da casa mais vigiada do Brasil

Divulgação/TV Globo
BBB21 estreia no dia 17 de janeiro (foto: Divulgação/TV Globo)

Estamos apenas a 7 dias do início da nova edição do Big brother Brasil reality show  da TV Globo,  atração comandada  por Tadeu Schmidt. O público já está ansioso para conviver com os 20 participantes dos times Pipoca e Camarote e torcer para os seus favoritos.

Por ter uma produção rigorosa, muitas curiosidades surgem sobre os bastidores do  reality de maior faturamento  da emissora líder de audiência.

 

Você sabia que dentro da casa mais vigiada do Brasil, os participantes têm uma lista do que pode ou não pode levar?

 

Mais de 300 participantes passaram pelo programa, quando eles entram no confinamento costumam carregar apenas uma mochila com alguns pertences. Não é segredo pra nenhum fã de  reality , que as malas de cada um, chegam depois, não tem apenas roupas, acessórios, mas objetos pessoais.

 

Em entrevista exclusiva ao colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles, ex-brothers abriram o jogo e revelaram algumas regras de suas edições.

 

Sol Veiga, participante do BBB4 , contou que o próprio Boninho,  diretor da atração , conferia cada item que ia ser levado na mala. "No hotel, quando você vai entrar, Boninho vê todas as roupas, sapatos, bijoux, enfim. O que pode entrar e o que não pode. O que não podia entrar ele deixava com a produção. A produção entregou (minhas coisas) pra mim quando eu saí", relatou.

 

10 anos mais tarde, Marcelo Zagonel, participante do BBB14 , contou que o programa seguia os mesmos parâmetros. Entretanto, ele confessou que na sua edição os participantes receberam alguns "extras". "Nós podíamos levar algumas fotos, apenas, e um livro, se não me engano, que no meio do programa, foi confiscado para ao invés de ler, interagir", afirmou.

 

Essa tática, inclusive, foi adotada por vários participantes. Os brothers faziam da leitura um escape das preocupações do jogo; cada um têm direito de levar dois livros, um de orientação religiosa (Bíblia, Torá, Alcorão, etc...), e outro de qualquer tema.

 

Entretanto, a regra foi alterada na edição de 2020, e os livros foram proibidos pela produção. Isso porque os confinados ao invés de interagir, falar sobre o jogo, ou até mesmo brigar, se voltava a literatura para aliviar o estresse do confinamento.

 

Inclusive, Gabi Martins, participante do BBB20 , revelou que até fotos era proibido de entrar no Big brother . Além disso, por conta dos contratos de publicidade alguns produtos impactaram diretamente no que podia entrar ou não na casa. Já que várias marcas não podiam aparecer diante das câmeras.

"Eles vão lá e compram mais coisas na hora de fazer a mala (para a casa). Eles tapam marca de pasta de dente, maquiagem... Tiraram muito salto, acho que eu só tinha salto fino e não podia... Não podia nenhum colar com símbolo de cruz que eu lembre".

Gabi Martins

Na sequência, ela afirmou que a emissora comprou até roupas novas para os confinados da sua edição: "Eram duas stylists que entravam no hotel com as roupas e davam um limite, assim, cinco calças, cinco blusas, e elas compravam. Eu lembro que faltou um moletom pra mim e elas compraram, eram coisas mais básicas", finalizou.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES