Aquecimento: relembre 'recordes' de toda a história do Big Brother Brasil

Edição 22 começa no próximo dia 17 de janeiro, cheio de novidades e com muita expectativa do público

Reprodução/TV Globo
Ana Clara e Kaysar na prova de maior duração da história do BBB (foto: Reprodução/TV Globo)
 

O Big Brothter Brasil 22 está prestes a começar. No próximo dia 17 de janeiro, o reality mais amado do país dará seu start, sob nova direção, com novidades na dinâmica no jogo e uma casa totalmente repaginada.

Em mais de 20 anos no ar , foram muitas provas, programas ao vivo, paredões, festas e tudo que o BBB pode oferecer. Sendo assim, para ‘aquecer’ as turbinas, separamos uma lista de ‘recordes’ de toda a história do programa. Confira:

 

Melhor e pior audiência de toda a história do programa

Reprodução/TV Globo
Jean Wyllys e Grazi Massafera, campeão e vice do BBB 05 (foto: Reprodução/TV Globo)
 

Ao longo de duas décadas, o BBB sempre foi o programa líder da faixa do horário nobre. Existem, porém, as que se destacam, tanto positivamente, como negativamente. A que obteve maior média de audiência de todos os tempos foi a de 2005, vencida por Jean Wyllys. Ao todo, o programa teve 47,29 pontos de média .

 

Em contrapartida, os ‘flops’ (se é que podemos chamar assim) ficam por conta das edições 14 e 19, tida por muitos como a pior de todos os tempos. No BBB 14, vencido por Vanessa Mesquita, o programa obteve média de audiência de 22,86 pontos. Já a edição 19, vencida por Paula Von Sperling, marcou 20,02 pontos, sendo a ‘lanterninha’ do ranking.

 

Maior votação da história do Big Brother Brasil

Reprodução/TV Globo
Manu Gavassi e Felipe Prior (foto: Reprodução/TV Globo)
 

A rivalidade entre Manu Gavassi e Felipe Prior chegou a níveis inimagináveis de engajamento, por parte do público. O paredão que acabou eliminando Prior, que estava na berlinda com Manu e Mari Gonzalez, teve cerca de 1,5 bilhão de votos .

 

Felipe foi o eliminado do reality com 56,73% dos votos, ou 869.639.322 votos. Manu, com 42,51%, e Mari, com 0,76%, continuaram na disputa e a cantora foi até a final, vencida por Thelma Assis.

O participante mais emparedado de todos os tempos

Reprodução/Globoplay
Babu Santana (foto: Reprodução/Globoplay)
 

Também no BBB 20, tivemos o participante mais emparedado de todos os tempos. Babu Santana, o ‘paizão’, foi para a berlinda 10 vezes. O ator foi eliminado ao disputar a permanência na casa com Rafa Kalimann, vice-campeã da edição.

Os mais cancelados de toda a história

Reprodução/Globoplay/Montagem
Nego Di, Viih Tube e Karol Conká (foto: Reprodução/Globoplay/Montagem)
 

Os três maiores índices de rejeição em um paredão são da mesma edição: O BBB 21, vencido por Juliette Freire. O pódio do ‘cancelamento’ abre com Viih Tube, eliminada com 96,9% dos votos. Em segundo lugar, Nego Di, ‘chutado’ da casa com 98,76% dos votos. Em primeiríssimo lugar, a ‘mamacita’ Karol Conká, com exorbitantes 99,17% dos votos.

A prova que não acabou

Reprodução/TV Globo
Ana Clara e Kaysar na disputa pelo carro e a imunidade no BBB 18 (foto: Reprodução/TV Globo)
 

O Big Brother Brasil 18 trouxe um dos momentos mais marcantes em toda a história mundial do programa. Ana Clara, hoje apresentadora da TV Globo, e Kaysar, disputaram uma das últimas provas da edição, literalmente, até não aguentarem mais.

 

A prova de resistência pedia que os participantes ficassem de pé, em uma plataforma giratória, protegidos por um cinto de segurança. O vencedor levaria um Fiat Cronos, da patrocinadora do programa, além de uma imunidade, que garantia a permanência no programa, pelo menos, até o top 4.

 

Ana e Kaysar ficaram por 42 horas e 58 minutos resistindo bravamente . Os dois só deixaram a prova por questões de cuidado por parte da produção, que encerrou a disputa para que os brothers fossem atendidos por médicos. Até hoje, é a prova com maior duração entre todas as edições do BBB no mundo inteiro.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES