Assim como Maria Beltrão, veja jornalistas que foram para o entretenimento

Tadeu Schmidt, Ana Paula Padrão, Fátima Bernardes, Celso Zucatelli, Patrícia Poeta e Tiago Leifert estão na lista

Reprodução/TV Globo
Maria Beltrão é a nova apresentadora do É de Casa (foto: Reprodução/TV Globo)

Diversos jornalistas começaram suas carreiras na televisão nos jornais e no esporte. Após anos na área, eles decidiram deixar, os ternos, gravatas e bancadas para trás e migraram para programas de variedades e entretenimento.

O exemplo mais recente é o de Maria Beltrão, após 25 anos de GloboNews, a jornalista decidiu mudar os ares, ela agora é apresentadora do É de casa, da TV Globo. Com a saída de Beltrão, o comando do Studio I ficou nas mãos de Andréia Sadi. A âncora fez sua estreia em 6 de junho.

 

A dupla de apresentadores André Marques e Ana Furtado deixou o É de casa no mês passado. Agora, a atração matinal será comandada por Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. A estreia aconteceu neste sábado (09/07).

 

Além de Maria Beltrão, veja dez jornalistas que deixaram a reportagem e foram apresentar programas de entretenimento.

1 - Pedro Bial

Pedro Bial atuou por muitos anos no jornalismo da Globo e participou de coberturas históricas como a queda do Muro de Berlim (1989), Guerra do Golfo (1990-1991) e o Colapso da União Soviética (1991). Depois, foi para o entretenimento, aonde apresentou o Big Brother Brasil, no qual ficou por 14 anos, Bial ficou conhecido do grande público por conta das três letrinhas: BBB. Também no entretenimento apresentou o programa Na moral. Atualmente, ele comanda o talk show Conversa com Bial.

Divulgação/TV Globo/Carol Caminha
Pedro Bial no Conversa com Bial (foto: Divulgação/TV Globo/Carol Caminha)

2 - Tiago Leifert

Tiago Leifert começou a carreira no jornalismo esportivo. Na emissora carioca passou pelo Esporte espetacular, Globo esporte, Central da Copa e Zero 1. Até que em 2002 o jornalista assumiu o lugar de Bial na casa mais vigiada do país. Leifert também passou pelo The voice Brasil, É de casa, Domingão do Faustão, Super dança dos famosos, entre outros. Após 16 anos, ele deixou a TV Globo, atualmente ele retornou às origens e criou um canal no Youtube para falar de futebol ao lado de Rica Perrone e Eduardo Semblano.

Divulgação/TV Globo
Tiago Leifert comandou o BBB (foto: Divulgação/TV Globo)

3 - Fátima Bernardes

De 1987 a 2011, Fátima Bernardes integrou os noticiários RJTV, Jornal da Globo, Fantástico, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Desde 2012, Fátima comandava seu próprio programa de entretenimento, o Encontro com Fátima Bernardes. A apresentadora deixou o matutino após 10 anos para se dedicar a outro desafio: o The voice Brasil.

Divulgação/TV Globo/Victor Pollak
Fátima Bernardes comandará o The Voice Brasil (foto: Divulgação/TV Globo/Victor Pollak)

4 - Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão trabalhou como jornalista por 27 anos, ela foi âncora de telejornais da TV Globo, Record TV e SBT. A comunicadora cobriu acontecimentos de grande repercussão mundial, inclusive a Guerra no Afeganistão. Entretanto, em 2014, ela partiu para o entretenimento, se reinventou e aceitou o desafio de comandar o MasterChef Brasil, da Band. Em 2015, Padrão estreou com a versão júnior do MasterChef. Em 2016, estreou a versão Profissional do reality culinário.

Divulgação/Band
Ana Paula Padrão apresenta o MasterChef Brasil (foto: Divulgação/Band)

5 - Patrícia Poeta

Em 2014, Patrícia Poeta deixou a bancada do Jornal Nacional, ao lado de William Bonner, para dividir a apresentação do É de casa, ao lado de Cissa Guimarães, Tiago Leifert, Zeca Camargo, André Marques e Ana Furtado. A jornalista cobriu acontecimentos marcantes, como os grandes protestos de junho de 2013, a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e a eleição presidencial de 2014. Vale destacar, que a apresentadora que costumava cobrir as férias da anfitriã do Encontro virou titular do programa ao lado de Manoel Soares. Poeta também comanda o Caixa de costura, no GNT.

Reprodução/TV Globo
Patrícia Poeta comanda o Encontro com Patrícia Poeta (foto: Reprodução/TV Globo)

6 - Britto Jr.

Britto Jr. era um dos repórteres mais famosos do SPTV, da TV Globo. No entanto, quando migrou para a emissora do bispo Edir Macedo, iniciou sua entrada no entretenimento. Em 2005, apresentou o programa Hoje em dia. Em 2007, comandou a atração O Jogador, o programa consistia em perguntas e respostas. Em 2009, Britto começou a comandar o reality rural A Fazenda, no qual ficou por 7 temporadas. Ao lado de Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, também foi um dos apresentadores do extinto Programa da tarde. Afastado da televisão, Britto lançou um canal no YouTube em 2020.

Divulgação/Record TV
Britto Jr. comandou o reality show rural A Fazenda (foto: Divulgação/Record TV)

7 - Celso Zucatelli

Antes de apresentar programas matinais de entretenimento, Celso Zucatelli foi repórter e chefe de reportagem na Record e Band. E também trabalhou na TV Cultura de 2002 a 2006, como âncora do Jornal da Cultura. Em 2009, Celso foi designado para cobrir Britto no programa Hoje em dia ao lado de Chris Flores e Edu Guedes. Em 2015, o  Zucatelli deixa a emissora paulista e assina com a RedeTV!, para apresentar o Melhor pra você. Após a atração ser extinta, ganha um programa solo, o Fala Zuca. Após quatro anos, o comunicador é contratado pela Tv Gazeta e assumiu o Todo seu e em 2019 passou a ter um programa próprio, De A a Zuca. Voltou à Record no fim de 2019, anunciado como novo apresentador do Balanço Geral Manhã.

Reprodução/TV Gazeta
Celso Zucatelli no programa De A a Zuca (foto: Reprodução/TV Gazeta)

8 - Ticiana Villas Boas

Ticiana Villas Boas começou sua carreira em 2005 como repórter do Jornal da Band, na Rede Bandeirantes, tornando-se âncora em 2008 ao lado de Ricardo Boechat (1952- 2019). Participou de coberturas importantes como a vinda do Papa ao Brasil, Olimpíadas, Copa do Mundo e outras. Ticiana  trocou de canal e assinou contrato com o SBT para apresentar o reality show Bake off Brasil em 2015. No ano seguinte, comandou o BBQ Brasil: Churrasco na brasa e o Duelo de mães também na emissora de Silvio Santos. Neste ano, assinou novamente com a Band e retornou com reality que consiste numa batalha em que duas mães de famílias convidadas são desafiadas a cozinharem os seus pratos caseiros. Atualmente, Ticiana se desligou da televisão para tocar novos projetos e também se dedicar mais à família.

Reprodução/SBT
Ticiana Villas Boas migrou do jornalismo para o comando do Bake Off Brasil (foto: Reprodução/SBT)

09 - Zeca Camargo

Zeca Camargo entrou para o Fantástico da TV Globo em 1996 e ajudou na criação de novos quadros, como Aqui se fala português, A fantástica volta ao mundo e o Altos papos. O jornalista durante o programa dominical entrevistou os principais nomes da música brasileira e internacional. Na emissora carioca foi um dos criadores e apresentador do reality de sobrevivência No Limite nos anos 2000. Em 2015 assumiu o comando do extinto Vídeo show e estreou no programa semanal É de casa. Após 24 anos, trabalhando na Globo, Zeca foi contratado pela Band para comandar o quiz show 1001 Perguntas sobre particularidades do Brasil.

Divulgação/Band
Zeca Camargo comanda o 1001 Perguntas, na Band (foto: Divulgação/Band)

10 - Fernanda Gentil

Após apresentar o Placar da rodada no Jornal da Globo, Globo esporte, Esporte espetacular, também no canal, Fernanda Gentil trocou o jornalismo e migrou para o entretenimento. Em 2019, Gentil estreou o programa Se joga, exibido de segunda a sexta-feira nas tardes da emissora. Após a atração ser extinta, ela foi escalada para comandar o Zig zag arena, atração que tinha o objetivo de revivem brincadeiras de criança, com o fim do programa Gentil segue fora das telinhas.

Divulgação/TV Globo/João Cotta
Fernanda Gentil segue fora da TV após o fim do Zig Zag Arena (foto: Divulgação/TV Globo/João Cotta)

MAIS SOBRE SERIES-E-TV