Maria Beltrão se emociona e 'passa bastão' do Estúdio I para Andréia Sadi

'De 50 anos de vida, 25 foram na Globonews, que me moldou e formou o meu caráter', disse Beltrão, que comandará o É de Casa, da TV Globo

Cristiane Rodrigues/Globonews
Andréia Sadi e Maria Beltrão (foto: Cristiane Rodrigues/Globonews)
 

O Estúdio I desta sexta-feira (03/06) foi muito especial para a apresentadora Maria Beltrão, que passou o bastão do programa da Globonews para Andréia Sadi. Beltrão foi às lágrimas e, agora, assumirá o posto de apresentadora do É De Casa, da TV Globo.

 

Maria chegou ao Estúdio I em 2008, e sempre se notabilizou por sua irreverência ao comentar os mais diversos temas, principalmente políticos, que são uma marca da emissora. No entanto, a apresentadora já vinha maturando a ideia de topar novos desafios:

 

"Há quatro anos eu vinha maturando essa ideia de coisas diferentes. Sou apaixonada pelo jornalismo e não queria sair daqui. Eu sei que é clichê, mas os clichês fazem sentido. São os meus amigos, o meu porto seguro, pessoas que confio e admiro. Nas últimas duas semanas meu coração ficou dilacerado, mas é um choro bom. Me sinto muito amada pela equipe, e quando a gente se sente amada tem mais segurança na vida. Tem mais capacidade de retribuir. De 50 anos de vida, 25 foram na Globonews, que me moldou e formou o meu caráter. Muito obrigada", disse Maria, ao G1.

 

Apesar do longo período na Globonews, Maria está bem habituada a trabalhar na TV aberta. Já apresentou, de forma eventual, o Bom Dia, Brasil, de 2003 a 2011, já participou da transmissão dos Desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, e comanda a apresentação do Oscar na emissora desde 2006. 

 

Andréia, que chegou a Globonews em 2015 para fazer a cobertura dos bastidores da política diretamente de Brasília, rasgou elogios a Maria: “Você sempre tem uma palavra de amor e estende a mão. Isso para mim é tudo, e nunca vou me esquecer. Nunca vou esquecer dos nossos fechamentos. É incrível você encorajar outras mulheres a buscar a felicidade o tempo todo”, disse Sadi. Ao final do programa, as duas ganharam uma festa surpresa organizada por toda a equipe e colegas de emissora.

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV